Drive Thru RPG

Os Vazios

25/02/2012

“O entusiasmo é uma embriaguez moral.”
Lord Byron

Drama, paixão e sofrimento são algumas das coisas que fazem os vazios serem conhecidos pelo o que são. Ainda que muitas vezes sejam vistos como crianças rebeldes dançando nas sombras, o próprio Ofício vem a desmentir isso quando é observado de perto.

Herois da noite, os Vazios se apresentam intrincadamente laçados com seu pensamento dramático e atitudes misteriosas quando vistos de fora. Seres totalmente sociáveis em seu meio, se estratificam através de um irônico sistema de união que é capaz de unir até mesmo dois inimigos declarados dentro do Ofício por uma causa solene e conjunta. Diferente dos Órfãos, se tornar um Vazio não é somente uma questão de escolha, mais que isso, é uma questão de ser aceito pelo Ofício, de ser considerado como um ser útil a lutar pela causa conjunta e que carregue os traços do simbolismo necessário para conseguir se adequar aos sistemas dos Vazios e entender que sua mágika, apesar de ser vista como extremamente anárquica e livre, carrega tanto significado em seus atos quanto por exemplo a dos Tradicionalistas Herméticos.

Ainda que aparentemente eles não estejam dando a mínima para a Guerra da Ascensão ou que pareçam aceitar a ruína do mundo como ela é, as coisas não são bem assim. O mundo enfrenta uma decadência que só os realmente tolos não são capazes de ver, negar isso e tentar pensar que poderemos mudar todas as atitudes destrutivas que tivemos até aqui… não podemos, mas talvez possamos entender nossas atitudes e lidar com elas. As roupas góticas que parecem definir o Ofício provavelmente são um espelho de sua visão, sua forma de observar as coisas na forma obscura que acontecem e se fascinar por todos os problemas que passam por suas mentes, talvez buscando uma solução ou talvez só para saber o porquê eles existem.

Compre o Outcasts: A Players Guide to Pariahs

Seus focos, apesar de diversos, carregam um significado e uma estratificação de pensamento que vai além do que os de fora do Ofício podem compreender, e desde simples velas até os mais complexos cálculos astrológicos, os Vazios se utilizam de suas ferramentas particulares e convenientes com os seus pensamentos para executar os seus efeitos. Os seus focos representam o simbolismo visto pelo mago no ato e o poder interior do mago que é canalizado muitas vezes independente da ferramenta utilizada.

São, sim, herois da noite, se unindo para sobreviver aos dias caóticos e fatídicos que exalam o drama da descrença que fatigam pela sua maneira rotineira de acontecer. Vistos como vagabundos e cachorros sarnentos vestidos de preto, os Vazios fazem soar suas risadas irônicas enquanto compreendem o seu próprio interior e os acontecimentos à sua volta… talvez a atitude de não demonstrar raiva ou ódio para aqueles que os caluniam sejam uma prova suficiente de sua maturidade que muitas vezes é ridicularizada.

Facções

Compre o Tradition Book: Hollow Ones Revised

Artigos

Autor: Vivas
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de