Drive Thru RPG

Os Uktena

16/05/2012

Os Uktena são a Tribo de Lobisomem: O Apocalipse dos descobridores de segredos, os Irmãos mais Velhos entre as Tribos dos Puros. Originalmente das terras europeias, em um tempo muito remoto a Tribo dos Uktena, juntamente com seus irmãos Croatan e Wendigo foram para o Novo Mundo com a ajuda do próprio totem (que abriu uma ponte entre os mares para ajudar aqueles que ficaram para trás). Sua cultura influenciou muito entre os povos indígenas. Possuem nomes próprios para seus Augúrios, como Trapaceiro para Ragabash, Xamã/Povo da Medicina para Theurge, Pacificador/Guardião da Lei para Filodox, Guardião das Canções para Galliard e Guerreiro para Ahroun.

A Tribo busca através do conhecimento de segredos perdidos e proibidos e da vigia caçar a Wyrm e seus servos Malditos. Esse conhecimento é de ajuda preciosa nessa tarefa, mas também tem um alto preço. Muitos temem que a Tribo acabe corrompida pelos conhecimentos de práticas antigas e sombrias, tanto aquelas preciosas por sua ajuda como aquelas que talvez fossem melhores deixadas de lado. Uktenas são conhecidos por seu talento como profetas e pesquisadores do oculto, mesmo entre aqueles que não são xamãs.

Os Parentes e os Garou Uktena sofreram grande impacto com a chegada dos colonizadores, a perda do irmão Croatan e as chacinas no Novo Mundo. Embora muitos de seus representantes de Raça Pura sejam nativos, os Uktena se tornaram protetores de refugiados de qualquer povo que esteja ameaçado ou oprimido. Suas fileiras possuem muitas nacionalidades e, dentro da Tribo, não há diferenciação.

Compre o Tribebook Uktena First Edition

Os Uktena são desconfiados e amargos em relação às Tribos europeias, não tendo se recuperado de toda a traição passada no Novo Mundo. Seu relacionamento mais próximo é com o Irmão mais Novo, da Tribo dos Wendigo.

Alguns de seus Campos são voltados para a busca e conservação dos conhecimentos humanos perdidos e ameaçados, sejam asiáticos, indígenas, africanos… outros atuam como guias e mensageiros entre os Garou, e um deles em particular é voltado puramente para a vigia dos Malditos imensamente poderosos que prenderam na Umbra.

Os Impuros são constantemente testados na Tribo até que conquistem seu lugar. Muitos dos Guerreiros e Xamãs mais devotos são Impuros, e uma vez que provem seu valor, são deixados em paz.

Compre o Tribebook Uktena Revised

Campos

  • Guias Terrenos
  • Vigias dos Malditos
  • Andarilhos Celestes
  • Batedores
  • Andarilhos da Teia
  • Filhos da Wyld
  • Dançarinos Fantasmas
  • Caçadores
  • Dançarinos da Trilha
  • Sociedade da Terrível Geada

Artigos – Notícias da Edição de 20 Anos

Resenha: Emi
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de