Drive Thru RPG

Os Senhores das Sombras

01/08/2012

Os Senhores das Sombras são vistos com desconfiança e desprezo por outros Garou devido à sua função difícil e, na maior parte do tempo, ser completamente vilanizada. Os Senhores das Sombras são a Tribo beta da Nação Garou, e conhecidos pela sua habilidade com a política. Para um Senhor da Sombra, a honra é um conceito enganoso e que leva a traições muito maiores que a própria Wyrm. Para esses lobisomens, a época da confiança e da honra é um passado distante –  O Apocalipse se aproxima, e tempos difíceis requerem medidas drásticas. A Wyrm não luta de forma honrosa ou cavalheiresca – então por que deveriam os Garou lutar da mesma forma?

Compre o Tribebook: Shadow Lords First Edition

As origens da Tribo remontam ao início da Nação, quando as Tribos não ainda se dividiam e os Senhores das Sombras eram os mais brilhantes conselheiros dos líderes das seitas. Enquanto os líderes jogavam seus falsos jogos de honra, os Senhores das Sombras faziam os trabalhos sujos que mantinham essa honra intacta, mantinham as mentiras que entrelaçavam a diplomacia para o bem do líder e cobriam cada falha de liderança, para que a nobreza permanecesse… bem, digna de ser chamada de nobre. No entanto, o Impergium dividiu a Nação Garou e, com ele, a nobreza se complicou: ora apoiava uma forma honrosa de negociação, ora simplesmente pedia os conselhos e serviços dos Senhores, crentes de que essa dualidade, essa crença de que não havia mentiras nem verdades não traria nenhum mal nem seria revelada. No entanto, logo que essa fraqueza entre os alfas, entre a nobreza fora notada…

Os Senhores das Sombras foram apontados como traidores, como aqueles que trabalhavam em suas ladroagens e tramavam contra os nobres. O rancor cresceu dentro dos corações dos Senhores das Sombras. Eles não mais aconselhariam, seguiriam e dariam suas vidas por uma liderança fraca, e que dependia deles para todo tipo de coisa. Os Senhores liderariam pessoalmente a Nação, ou encontrariam aqueles dignos de o fazer. E no caminho, derrubariam todos aqueles que não merecessem seus postos …mas como tudo o mais, essa história pode ser uma mentira e tanto. Não há verdades absolutas. Tudo é uma mera questão de ponto de vista.

Os Senhores das Sombras escolheram os Balcãs como sua terra, e passaram muito tempo observando os humanos que ali viviam, enquanto lutavam contra os Tzimisce e o Império Otomano. Para os Senhores das Sombras, a humanidade é tão vilanesca quanto a Wyrm. Os humanos criaram as maiores formas de tirania, tortura e agressão, se dividiram em brigas mesquinhas e sem propósito. Os Senhores aprenderam bem demais…

Os humanos são como crianças cruéis brincando com fogo. Precisam de assistência, vigilância e uma liderança com punho de ferro, para que o mal que ela própria causa a Gaia seja freiado.

Compre o Tribebook: Shadow Lords Revised

Campos

  • Os Senhores do Cume
  • Os Iluminados
  • Os Filhos do Corvo
  • Os Juízes do Destino
  • Os Filhos do Morcego

Sociedades Secretas

  • Os Máscaras
  • Sociedade de Niddhog
  • Movimento Lazarita

Artigos – Notícias da Edição de 20 Anos

Fontes: Livro de Tribo – Senhores das Sombras e Tribebook Shadow Lords Revised
Autora: Emi
Colaboradora: Eva
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de