Drive Thru RPG

Os Portadores da Luz Interior

21/06/2012

Os Portadores da Luz Interior são aqueles Garou que contemplam as estrelas em Lobisomem: O Apocalipse. Solitários, sofreram muito com a destruição de suas terras pela Wyrm, sendo a menor das Tribos. Valorizando a sabedoria acima da batalha, são os mestres dos enigmas e da solução de problemas aparentemente insolúveis. Ainda que sejam solitários, não hesitam em oferecer a mão àqueles que encontram pelo caminho.

Segundo algumas lendas, a Tribo surgiu de Garou de muitas Tribos que, ao ouvirem o chamado de Klaital Starcatcher nos dias do Impergium, seguiram os ensinamentos de sabedoria que levavam ao equilíbrio encontrado no íntimo de cada um. Se tornaram, então, os protegidos do totem Quimera, A Dama de Muitas Faces. Nenhuma outra Tribo (nem mesmo os Filhos de Gaia) possui tamanho
controle interior da própria Fúria, pois nenhuma fez o que os Portadores fizeram: deixaram de lado as preocupações passageiras da vingança, da tradição e do mundo material, cultivando a própria serenidade acima de todo o resto.

Compre o Tribebook Stargazers First Edition

A verdade é que Klaital, ao ver que os lobisomens – que ainda não formavam o que se conhece hoje por Tribo, foi num tempo anterior a elas – estavam massacrando os humanos, que, mesmo com a proteção da Weaver, não tinham a menor chance contra os Garou, falou em defesa dos macacos. Entretanto, diz-se que um ataque humano contra os lobos irrompeu sua defesa, e tomado pela Fúria, Klaital liderou o ataque, massacrando cada um dos humanos que foram orgulhosos e acharam que, com as ferramentas da Weaver, poderiam fazer frente aos Garou. Tomado pela vergonha do que fizera ao final do massacre, Klaital se retirou da comunidade para sempre. Decidiu selar dentro de si a própria Fúria, uma vez que era fácil passar do equilíbrio para o assassinato com a menor provocação. Com esse gesto, Klaital indicou para sempre o caminho de seus seguidores, que preferem se isolar, ficar aparte do mundo, lutando para dominar seu fogo interior.

Em busca do que se pode chamar de zen, os Portadores seguem a trilha do Kailindo, uma arte marcial desenvolvida pela Tribo que leva em conta as possibilidades físicas do corpo metamórfico e de suas mudanças, numa procura de equilíbrio entre corpo, mente, espírito e fúria.

Na Edição Revisada de Lobisomem: O Apocalipse, os Portadores da Luz Interior receberam, no ano de 1999, o convite das Cortes Bestiais da Ásia para se juntarem a eles. Em troca, receberiam ajuda dos Hengeyokai para recuperar suas terras natais na Ásia.

Compre o Tribebook Stargazers Revised

Como estavam enfraquecidos, com cerca de 500 membros em todo mundo – a maioria convertida de outras Tribos, em 2000 os Portadores se retiraram da Nação Garou para, junto dos metamorfos do Oriente, defender a Mãe Esmeralda de um outro modo que não aqueles praticados pelos outros Garou no Ocidente.

Campos

  • Ana-gamin
  • O Fio Sagrado
  • O Zéfiro
  • Mensageiros do Êxtase
  • Devoradores-de-Demônios
  • Seguidores de Klaital
  • Ouroboroans

Artigos – Notícias da Edição de 20 Anos

Autora: Eva
Imagem: Karate Werewolf

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de