Drive Thru RPG

Os Cria de Fenris

09/05/2012

Os Crias de Fenris (conhecidos como Fenrir até o começo da Idade Média) são umas das mais ferozes tribos entre os Garou. Originalmente habitavam o norte da Europa, incluindo a Germânia e Escandinávia. Sua cultura influenciou diretamente a religião e modo de vida nessas regiões, vindo a caracterizar o povo conhecido como vikings. Eles também tem nomes próprios para os augúrios (Modi, Godi Skald, Rotagar e Forseti), renegando os nomes estabelecidos pelos Fianna (Arhoun, Theurge, Galliard, Ragabash e Filodox).

Em sua contínua busca por glória e honra no campo de batalha e defesa de Gaia eles se tornaram a perfeita infantaria da Nação e também um certo incômodo para ela, por sempre estar desafiando uma ou outra Tribo. Isso se deve à sua função dada por Gaia e o própiro Fenrir: a de testar constantemente as outras Tribos, determinando suas condições de defender Gaia e seus Caerns. Na prática eles são conhecidos por desafiar membros de outras Tribos e tomar o Caern (à força se necessário) dos mesmos caso eles provem que não são aptos a defendê-lo.

 

Compre o Tribebook Get of Fenris First Edition

Esta é a principal razão (ou pretexto) que causou uma série de conflitos diretos com os Fianna. Eles foram a principal força contra os Uktena e Wendigo na era pré-descobrimento e colonização das Américas. Mas devido a esse modo extremista de ação, a Tribo inúmeras vezes já se dividiu e lutou entre si. Uma das mais notáveis divisões foi na Segunda Guerra Mundial, em que parte da Tribo apoiou o Terceiro Reich causando uma grande batalha interna como nunca foi vista entre as Tribos.

Apesar desta aparência extremista, os Crias são uma das Tribos mais meritocráticas dentre todas, reconhecendo o valor de um Garou independente de Tribo, raça e augúrio. Talvez por isso eles dêem muito valor às cicatrizes de batalha, vindo a inflingi-las em si mesmos em árduos rituais e confrontos. Até os Impuros tem seu lugar de honra dentro da Tribo, caso consigam provar sua eficiência e honra em batalha. No decorrer do tempo as mulheres também ganharam seu quinhão de prestígio dentro da Tribo (coisa rara na Idade Média) vindo a ter um Campo exclusivo para elas.

Compre o Tribebook Get of Fenris Revised

Uma curiosidade é que os Crias de Fenris são uma das poucas Tribos (a segunda e última para ser mais exato) que possuem um Garou que alcançou o Posto Lendário (Posto 6), acima dos Anciões. Seu nome é Golgol-Fangs-First.  A outra Tribo que compartilha essa peculiaridade é a do Senhores das Sombras.

Campos

  • As Valkyrias de Freya
  • Mão de Tyr
  • Presas de Garm
  • Trovão de Mjolnir
  • O Glorioso Punho de Wotan
  • As Espadas de Heimdall

Artigos – Notícias da Edição de 20 Anos

Resenha: Max
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de