Drive Thru RPG

Oradores dos Sonhos e a Loucura

24/10/2010

A insanidade e o xamanismo sempre foram intimamente ligadas. Um dos caminhos mais fáceis para os mortais ganharem a percepção espiritual necessária para Despertarem como um Orador dos Sonhos é se tornar insanos. Dado isso, alguns Oradores dos Sonhos possuem Perturbações. Essas Perturbações são especialmente comuns entre os xamãs Independentes que Despertaram sem qualquer ajuda externa.

Embora alguns Oradores possam ganhar Perturbações tão facilmente quanto qualquer outro mago, Oradores insanos quase nunca ganham Perturbações adicionais. De certo modo, sua insanidade existente parece proteger suas mentes de futuras agressões. Oradores dos Sonhos que eram insanos quando eles Despertaram são curados durante seu Despertar ou sua Perturbação torna-se uma parte intrínseca de sua magia.

Em segundo lugar, usar magia de Mente para curar a Perturbação oferece um grave risco de causar Gilgul no mago. Felizmente, tais perturbações estão tão profundamente ligadas ao Avatar do Orador dos Sonhos que tentar removê-la precisa ser executada pelo Orador ou com seu conhecimento e permissão. Todas as outras tentativas de remover a Perturbação automaticamente falham. Os Oradores dos Sonhos que fisicamente ou mentalmente cruzam a Película e entram na Umbra estão imunes à sua Perturbação enquanto eles estiverem no mundo espiritual.

Embora as Perturbações tornem a interação com Adormecidos e com o mundo mundano bem difíceis, elas ajudam os Oradores dos Sonhos com sua magia. Os Oradores com Perturbações reduzem a dificuldade de todos os testes de Arete, enquanto estiverem na onda de sua Perturbação, em 1. Ao invés de resistir à sua loucura e tentar agir de uma maneira socialmente aceitável, Oradores esquizofrênicos vociferam para as vozes em sua cabeça, enquanto Oradores obcessivoscompulsivos se entregam a um comportamento compulsivo independente do seu ambiente. Nesse estado, todas as suas magias demoram duas vezes mais para executar, mas o jogador automaticamente recebe o bônus para executar a magia. Devido à natureza extrema desse tipo de comportamento, os Oradores dos Sonhos que abertamente se entregam às suas Perturbações em público serão normalmente presos ou contidos à força, sendo levados contra a vontade para avaliação psicológica.

Fonte: Tradition Book Dreamspeakers Revised, páginas 63 e 64
Tradução: Nova Concórdia

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de