Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Onyx Path e os Livros do Mundo das Trevas

20/09/2012

Muita gente tem ficado confusa ao ver comentários sobre e o logo da Onyx Path em publicações novas da White Wolf. Bom, esse post está aqui para explicar : p

A Onyx Path Publishing é uma empresa iniciada por Richard Thomas e outros ex-funcionários da White Wolf em janeiro deste ano. O grupo publicará sob o selo da White Wolf, mantendo também o próprio para a publicação de outros títulos.

A mudança ocorreu por problemas com a CCP, que continua sendo dona da White Wolf e das marcas do Novo Mundo das Trevas, Clássico Mundo das Trevas e Exalted, apesar de a Onyx Path ter comprado os direitos sobre Scion e o universo de Trinity. Depois de discussões a respeito do que seria melhor para a publicação de livros, Richard Thomas e outros funcionários e autores decidiram criar uma companhia que criasse e publicasse os livros da White Wolf com autorização da CCP. Ou seja: A White Wolf continua existindo, mas é a Onyx Path que gera o conteúdo, e a CCP que o regula e é dona dos direitos.

A Onyx Path foi revelada em agosto durante a GenCon, em um painel onde alguns de seus criadores e funcionários da CCP explicaram um pouco mais sobre o grupo.

Autora: Emi

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de