Drive Thru RPG

O Despertar Hermético

15/01/2012

Embora haja um punhado de magos na Ordem de Hermes que Despertou do jeito que a maioria das Tradições consideram ser o caminho “normal” (uma espécie de revelação espiritual abrupta ou, pelo menos, um rápido processo, muitas vezes acompanhado por um estresse extremo de algum tipo), a maioria dos Herméticos alcançou a iluminação do jeito difícil. A Ordem talvez seja a única sociedade místika da história a “treinar” uma pessoa para o Despertar com algum tipo de base sólida. (Na realidade, esta tendência poderia ser melhor e mais precisamente compreendida como o dom da Casa Fortunae para encontrar iniciados em potencial que trazem dentro de si a faísca dormente de uma Vontade Desperta, embora a Ordem não costume reconhecer isso, citando seu programa de treinamento como a fórmula testada-e-aprovada para o “candidato forte e digno” a atingir a iluminação.)

Compre o Tradition Book Order of Hermes Revised

Esse processo é longo e, muitas vezes, desagradável, e geralmente requer entre três e cinco anos de treinamento durante o qual o iniciado em potencial aprende apenas os rudimentos da Ars Hermeticae. Idealmente, o Despertar ocorre na conclusão do Terceiro Grau, onde o aprendiz se torna a Palavra e transcende as barreiras da realidade mundana. Alguns aprendizes, no entanto, são conhecidos por Despertar durante o Segundo ou mesmo durante o Primeiro Grau, dependendo da natureza do iniciado, os métodos do seu mentor e as circunstâncias de seu treinamento e de sua vida.

A maioria dos Herméticos descreveria seu Despertar como um processo ao invés de um momento. O programa de treinamento da Ordem “constrói” uma Vontade esclarecida. Isto contrasta com o processo de ser “jogado” dentro da sensibilidade Desperta que muitos magos das outras Tradições descrevem. Como resultado, magos Herméticos tendem a ser mais sérios e reservados sobre a natureza Desperta do que muitos magos de fora da Tradição, vendo-a como uma consequência de experiências de vida, disciplina rigorosa e educação avançada ao invés de um momento traumático de consciência.

Fonte: Tradition Book Order of Hermes Revised – página 41
Tradutora: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de