Drive Thru RPG

>Nova Perícia: Pragmática

04/01/2012

>

A seguir, uma Perícia nova, regra da casa, para Filhos do Éter que vão além de seus laboratórios.

Esta é a Perícia dos Filhos do Éter que vão para a linha de frente com suas próprias invenções ou invenções de outras pessoas, e que aprenderam a ser rápidos ao lidar com a parte prática de suas bugigangas.

A Pragmática trata da habilidade do Eterino ao lidar com invenções em momentos de necessidade de um modo mais ágil do que seria capaz de fazer com Ciência ou Tecnologia, e os ajuda a compreender com maior rapidez as invenções de outros Eterinos, de outros Tradicionalistas e, em níveis mais altos, até mesmo a aprender a usar com maior velocidade um Aparato que venha a lhe cair nas mãos.

Note que essa Perícia não substitui a de Armas de Energia.

Para usar essa Perícia, o jogador deve fazer um teste de Raciocínio + Pragmática em situações de tensão, ou Inteligência + Pragmática caso tenha um pouco mais de tempo. A dificuldade deve ser ajustada pelo Narrador, que deve ter o bom senso de melhorar as chances do Eterino que use Pragmática no lugar de Tecnologia ou Ciência.

Novato: você sabe como apertar botões e apontar pra frente pra descobrir o que faz.

Hábil: você consegue descobrir a função básica antes de apontar pra frente e apertar o botão.

Competente: com um pouco esforço, você é capaz de compreender as invenções de outros eterinos.

Expert: hardwares dos Adeptos? Computadores projetados pela Casa Thig? Televisões que tenham raízes e se alimentam da energia do próprio solo? Isso é mole!

Mestre: cadê o celular daquele Homem de Preto que nós roubamos?

Possuído por: Aventureiros, IPC, Sociedade Real Eternáutica
Especialidades: Defesa Inesperada, Feitos Heroicos, Fugas Desesperadas

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de