Drive Thru RPG

Nockers – Changeling: O Sonhar

13/11/2012

É, é isso o que você pensa! O que você sabe essa #%*@&? Eu não aceito conselhos de alguém que fede tanto quanto você! Agora, quer sair daqui fedendo ou tomar um banho em minha máquina de lavar cáustica?

Pronúncia: Nó-quers

Os Nockers são mestres artesãos. Sua habilidade e criatividade são lendárias, assim como seu cinismo e amargura. Normalmente, eles são altamente críticos com seus governantes e eminentemente sarcásticos com as pessoas ao seu redor. A maioria dos Nockers não gosta de ter de lidar com coisas “imperfeitas”, incluindo pessoas. Em vez disso, a maioria prefere se cercar de tesouros mecânicos maravilhosos e criativos. Coisas são muito mais confiáveis que pessoas, e são muito mais fáceis de consertar. Nockers também são conhecidos por seu grande talento para a criação de invenções quiméricas.

Os padrões Nockers de perfeição são impossivelmente altos. Esses Kithain receberam seus nomes pelo seu hábito de constantemente bater em coisas para inspecionar sua qualidade. Infelizmente, eles tratam as pessoas da mesma forma. Eles continuamente fazem “toque-toque” nos outros através de insultos, testando suas reações e tentando encontrar seus defeitos. Ainda que seja um ótimo meio de testar máquinas, isso não funciona tão bem com pessoas. Na medida em que os Nockers se preocupam, eles elevaram o ridículo a uma elevada forma de arte. Isto dificilmente melhora sua popularidade.

Nockers também são ferozmente individualistas. Uma vez que tenha selecionado seus gostos em arte e artesanato, ele imediatamente condena todos os outros. Quando ele trabalha, desenvolve um estilo de artesanato que define o trabalho como seu. Qualquer tentativa de outra pessoa é a segunda melhor. Então novamente, as criações de um Nocker são a expressão de sua identidade; se seu trabalho não é bom, então ele não é bom.

Nockers possuem outras fraquezas, mas eles nunca admitirão para si. Eles geralmente anseiam por uma fuga de suas vidas falhas: música, tesouros e até mesmo o amor cortês os atrai. Ambições negadas agitam as paixões que eles enterram no trabalho. Pobres Nockers românticos. Suas fachadas cínicas, dizem os românticos, escondem o fato de que eles nunca podem alcançar o que realmente desejam. Na verdade, se alcançassem seus desejos, eles deixariam de ser tão atraentes. Em qualquer tentativa de romance, um Nocker vai desgastar as pequenas falhas de um relacionamento até que a magia acabe. Consertos são a única certeza em um mundo tão imperfeito. O sonho é tudo; a realidade é uma decepção.

padrim1

Perseguindo suas naturezas obsessivas e apaixonadas, Nockers se perdem na criação. Suas maiores criações estão no mundo quimérico. Não é de surpreender que eles sejam surpreendentes em criar coisas que nunca poderiam existir. Suas vidas mundanas nunca podem espelhar a visão de sua arte, mas não é por falta de tentativa. Quaisquer que sejam seus meios escolhidos, eles se esforçam para tornar seus sonhos reais.

Aparência: Embora muito distantes do estereótipo deformado da lenda, Nockers são, contudo, grotescos em seu próprio estilo. Eles tendem a ter uma grossa pele avermelhada, orelhas pontudas e dedos nodosos. Suas faces parecem máscaras de pintura exagerada: tez de um branco pastoso com narizes e bochechas vermelhos. Seus cabelos de um branco translúcido emolduram sobrancelhas proeminentes que coroam seus olhos de contas, como de ratos. O sorriso forçado e raramente visto de um Nocker revela uma fileira de dentes pontiagudos. Suas roupas para a corte são geralmente limpas e elegantes, perdendo apenas para os Sidhe em elegância e complexidade. Ondas, espirais e redemoinhos são os padrões preferidos dos Nockers.

Estilo de vida: Nockers lidam melhor com máquinas do que com pessoas, e vão para o lugar onde possam trabalhar mais. Programação, engenharia e trabalhos mecânicos são todos trabalhos ideais.

  • Infantes são uns capetinhas perversos. Eles vão mexer em máquinas para destruí-las. A maioria prefere desmontar as coisas no lugar de consertá-las. De que outra maneira você vai saber como algo funciona?
  • Estouvados gostam de tirar sua alegria do mundo moderno – carros e computadores são geniais. Todas as máquinas que eles experimentam parecem ser coisa de segunda; sempre há espaço para algumas “melhorias”. Os Unseelie resolvem isso com mais tecnologia; os Seelie desconstroem equipamentos modernos em componentes clássicos. Independente da Corte, bravios são eminentemente críticos dos projetos de outras pessoas.
  • Rezingões lentamente perdem seus limites e descontam em todo mundo ao redor. Eles se concentram em posições de autoridades de onde eles podem deixar jovens Kithain malucos com suas contínuas críticas e interferências.

Afinidade: Acessório

Direitos de Nascença

  • Forjar Quimera – Nockers podem criar quimeras simples e não vivas. Se um artesão possui um conhecimento de trabalho básico de como um dispositivo funciona, ele pode conceber como construir uma versão melhor. Em geral, suas criações não podem envolver eletricidade, magnetismo ou reações químicas, embora os Narradores possam se sentir livres para permitir que personagens Nockers quebrem esta regra com dispositivos extremamente criativos.
    Para criar quimeras, o Nocker precisa de matéria-prima quimérica e uma forja ou oficina mecânica de algum tipo. O processo criativo é representado por longos testes de Inteligência + Ofícios. A dificuldade e o número de sucessos necessários dependem do tamanho e da complexidade do projeto. Com cinco sucessos e 5 de dificuldade, um Nocker pode criar itens simples (portas, tacos de basebol); 10 ou mais sucessos e 9 de dificuldade podem resultar em itens grandes ou extremamente complexos (armas de cerco, atiradores de facas semiautomáticos e assim por diante).
    Nockers precisam ter algum grau de privacidade quando estão construindo quimeras. Embora seja possível um Kithain estar presente, um Nocker não pode trabalhar com materiais quiméricos na presença de mortais.
  • Consertar – Nockers são os mestres das máquinas, e todos sabem disso. Algumas palavras duras ou ameaças podem intimidar uma máquina que não funciona bem a funcionar direito. Um Nocker pode consertar qualquer dispositivo mecânico fazendo um teste bem sucedido de Inteligência + Ofícios ou Intimidação. A dificuldade pode variar de 5 (para problemas simples e conhecidos) a algo alto como 10 (uma máquina complexa que está realmente se comportando mal). Isso leva tempo e pede muita hostilidade, mas Nockers geralmente possuem os dois em quantidade. Mais de um motor foi assustado até funcionar direito simplesmente porque um Nocker rosnou pra ele.
    Além disso, artesãos Seelie e Unseelie podem escolher diferentes especialidades durante a criação de personagem. Os Seelie podem escolher um dispositivo anacrônico (rodas de água, motores a vapor, sistemas de roldanas) e receber -1 na dificuldade de qualquer teste para consertar, manipular ou controlar tais equipamentos. Os Unseelie recebem o mesmo bônus com um tipo de dispositivo de alta tecnologia ou moderno.
    Este Direito de Nascença funciona normalmente na presença de mortais.

Fragilidades

  • Falhas – Nockers são cínicos porque são tipos perfeccionistas. Eles sempre podem enxergar meios para que as coisas funcionem melhor, mas nunca conseguem alcançar seus ideais. Alguns dizem que isto é uma maldição do Primeiro Artesão; outros afirmam que é um débito kármico por suas atitudes problemáticas. Independente disso, qualquer coisa criada por um Nocker terá uma trivial (mas irreparável) falha. Isto é fonte de frustração constante para o artesão que construiu isso. Mesmo que o Nocker consiga cinco ou mais sucessos em um teste de criação (um sucesso completo), ainda haverá uma falha esquiva e irritante.

Fonte: Changeling: The Dreaming 2nd Edition – páginas 92 e 93
Imagem: Arcadia Race Nocker – Andrew Kudelka
Tradutora: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de