Drive Thru RPG

Nefandi: O Culto dos Primogênitos

27/12/2011

250px-SectNephandiOlá,

Republicamos um texto do Cochise sobre uma organização mundial de recrutamento nefândico. Já conhecia o texto, quando da publicação no La Factoria, e me ajudou muito a bolar as minhas próprias ideias de grupos do mal.

O texto original pode ser lido neste link.

* * *

O Culto dos Primogênitos

Ao longo dos anos como narrador de Mago a Ascensão a gente acaba usando uma śerie de nephandi e seus respectivos cultos.

O problema é que esses cultos boa parte das vezes são um amontoado de seguidores com fé cega dispostas a matar e morrer, mas o culto em si carece de profundidade. Satanista não dá em árvore e mesmo que dê, eles são rebeldes e fanfarrões e não fanáticos cegos.

Como sou uma pessoa detalhista resolvi criar todo o culto nefândico que meus jogadores podem vi a enfrentar. Mas antes de mais nada, o chato e imbecil aviso e sempre para cabeças de bagre que não sabem o que é fantasia e o que é realidade:

ISSO É SÓ UM JOGO. NÃO SOU SATANISTA E NEM ESTOU ESCREVENDO UM MANUAL DE COMO MONTAR A SUA PRÓPRIA IGREJA DO DEMO. TUDO ISSO É VOLTADO PARA UM JOGO ONDE PESSOAS ADULTAS E COM DISCERNIMENTO VÃO ENFRENTAR ESSAS PESSOAS, NÃO SE UNIR A ELAS.

SE ACHAR QUE SOU UM GURU OU QUE ISSO É APENAS UMA MANEIRA DISSIMULADA DE ESPALHAR ALGUMA GRANDE VERDADE NÃO ME PROCURE, PROCURE O HOSPÍCIO MAIS PRÓXIMO DA SUA CASA.

ADULT GAMES FOR ADULT MINDS
Feito isso comecemos…

1 – Aparência mundana

A fraternidade se parece com uma igreja evangélica pequena. Prédio simples, entrada reservada. Nada de excepcional. Na liturgia as principais características são o fato de se apoiar principalmente no antigo testamento e priorizar as passagens que falam do povo escolhido e do dever de obediência. Além disso somente se refere ao ser adorado como “Pai”.

Mas o principal é o fato de rejeitar aqueles que “desvirtuaram” as palavras do “Pai” e usar costumes judaicos, principalmente o sacrifício de aves (preferencialmente pombos) durante o culto. alguns se escandalizam, outros adoram e são esses últimos que os nefandi querem.

Acontece que a aparência mundana é apenas o primeiro dos cinco graus dessa fraternidade que ao molde das sociedades secretas tem graus e rituais de iniciação.

2 – Graus

1° grau: Embriões (os testemunhas de jeová – comentário sacana)

Postulados:

Somos os filhos primogênitos do Pai que nos abençoa com o direito à felicidade.
Como filhos devemos respeito e oferendas ao Pai ou ele nos abandonará.
Devemos retornar às verdades mais antigas e abandonar quem desvirtuou o Pai.
Um filho obedece ao Pai.
Uma pessoa se torna um embrião ao freqüentar regularmente a igreja. esse grau é acessível a qualquer um.

Nesse grau o embrião recebe os quatro primeiros postulado da fraternidade e está sujeito à Obediência Menor que é basicamente contribuição financeira e a realização e tarefas mundanas como vender livros, desfazer-se de símbolos religiosos, prestar serviços de limpeza e secretariado para os membros mais altos, etc.

Através da Obediência os organizadores da igreja selecionam pessoas que receberão tarefas especiais como bater m alguém na rua sem motivo, trair seu parceiro, roubar seu chefe, “acidentalmente” ser visto fazendo sexo pelos filhos, etc. Os selecionados são levados ao próximo grau através o primeiro ritual.

Sobreviver à Praga

Ritual onde são sacrificados animais maiores (costumam ser carneiros) e o embrião celebra um festim disfarçado de páscoa onde deve consumir sangue ainda quente, provar da carne crua e marcar sua porta com sangue para que sobreviva à praga dos primogênitos.

2° grau: Filho (os membros de clube sadomasô)

Postulados:

Um filho deve se abandonar ao Pai para receber suas bênçãos maiores
Ao filho que merece o Pai partilha de seu copo
Ao chegar nesse grau começa realmente o trabalho de corrupção.

Os filhos realizam sacrifícios tanto mais cruéis quanto mais avançados estão de animais maiores de cães, gatos, porcos, cordeiros, etc, praticam autoflagelação, consomem regularmente do sangue dos sacrifícios (o conteúdo do copo do Pai) e estão sujeitos à Obediência Maior.

Essa obediência vai de oferecer em sacrifício coisas de valor sentimental aceitar humilhações, doar sangue e cabelos à fraternidade e participar das cerimônias sexuais (começa nas orgias e termina ou na escravidão ou no sadismo)

Através da Obediência Maior são escolhidos os dirigentes da cosa toda que vão continuar o trabalho do fundador e liberar esse para funções mais importantes como por exemplo corromper magos.

Nota. muito poucos chegam a esse terceiro estágio. Calculo que em um culto de 200 pessoas teríamos 130 no primeiro grau, 55 no segundo, 10 no terceiro, 4 no quarto e 1 (o fundador) no quinto.

Quanto aos exércitos fanáticos, creio que talvez os quatro “mais avançados” do segundo grau e os terceiro e quarto grau são os únicos aproveitáveis para esse fim, o que nos dá 28 soldados em 200 membros do culto. (e estou aqui falando e limites morais e vontade para tal, e não das capacidades físicas e/ou de combate

A cerimônia que marca a passagem para o próximo grau é o Sinal dos Escolhidos onde o pobre diabo cultista é marcado a ferro quente e oferece a sua alma ao Pai Negro.

3° grau: Filho Favorito (membro de culto satânico)

Postulados:

Um Filho Favorito tem prerrogativas sobre os outros filhos
Um filho favorito compartilha do poder do Pai
Um filho favorito deve retribuir com obediência as graças do Pai
Nesse nível os membros tiram proveito das obediências dos outros. Seu número deve ser pequeno para evitar que os inferiores sejam usados à exaustão. Aqui as coisas ficam realmente pesadas. Consumo regular de sangue humano, meditação ao cheiro de cabelo queimado, eutanásia ritual, e por outro lado obediência absoluta.

Também implica em receber as flagelações (surras) que “um Pai severo usa para educar a lama de seus filhos”

O fundador escolhe pessoalmente alguns dentre esses para serem Primogênitos.

A cerimônia é Conhecer o Pai Sombrio e envolve um cruel sacrifício humano e uma tentativa de invocação.

4° grau: Primogênito (sacerdote de culto satânico)

Postulados:

Um Primogênito tem prerrogativas sobre todos os filhos
Um Primogênito compartilha o melhor do prato e do copo do Pai
Um primogênito executa o poder do Pai
A casa de um Primogênito existe para servir ao Pai
Nesse nível as cosias chegam onde os nefandis querem e onde nós tememos. Sacrifícios humanos, canibalismo, flagelar os inferiores, etc. Além disso estão submetidos à Obediência de Sangue. Seus parentes e amigos devm ser usados, manipulados e/ou sacrificados conforme a vontade do Pai.

Por último, a última passagem consiste em tentar despertar o primogênito para que esse se torne um Patriarca. normalmente não dá certo e resulta em morte da vítima, mas melhor assim.

5° grau: Patriarca (o-cara-mau-que-você-quer-matar)

Postulados:

O Patriarca é uma extensão do Pai
O patriarca é o único desperto da organização. Quando alguém ascende a Patriarca passa um tempo de aprendizado e depois o patriarca escolhe se continua na igreja ou vai fundar outra. Se continuar o novo patriarca tem que sair da cidade e criar a sua.

3 – Ponderações ao Narrador

Por que uma descrição assim detalhada do culto? Para que os jogadores saibam como destruí-lo. Nem todos os pertencentes são irrecuperáveis. A maioria aliás nem sabe que o Patriarca come as tripas de crianças de seis anos vivas em rituais secretos.

Sem entender a estrutura como desbaratar a coisa? Como identificar em outros lugares?

Por outro lado, por que os nephandi iriam se dar a todo esse trabalho?

Para ter uma fonte de renda isenta de impostos com grande potencial de lavagem e dinheiro sujo, para ter uma rede de informantes, contatos, etc gratuita. Para ter uma sede onde montar um santuário para realizar rituais de longo prazo (alguém aí pensou em Silent Hill? Brrrr)

A bem da verdade é possível fazer uma verdadeira rede de células assim… (isso sim é assustador)

Mas a discrição nefândica sempre está presente… raramente essas células vão ter mais que os 200 membros do exemplo e não realiza trabalho missionário, mas uma das obrigações menores pode ser convidar alguém específico…

Talvez um desperto mais “alternativo” seja convidado para o primeiro ou segundo grau… talvez depois que a estrutura está construída e o fundador pode agir livremente ele use seus recursos para destruir a vida de alguém…

Divirtam-se em destruir essa construção que demorou tanto para terminar, porque é a maneira com que eu pretendo me divertir com ela.

Autor: Cochise

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de