Drive Thru RPG

>Máscara das Bacantes

09/01/2012

>

Fetiche – Arete 3

Esta máscara é muito utilizada por culturas e Tradições diversas, como forma de castigar Despertos e Adormecidos que tenham cometido atos atrozes, mas que ainda assim possuam uma chance de se arrepender. Geralmente, é talhada em pedra, madeira ou mesmo osso, e tem o formato da face de um deus impiedoso da retribuição daquela cultura. Quando o mago a coloca e acessa seu poder, deve escolher um alvo, com o qual obrigatoriamente deve ter contato cara a cara.

A partir de então, o alvo será assombrado pela visão pavorosa do seu crime ou erro. Deve, então, fazer um teste de Força de Vontade, dificuldade igual à Força de Vontade do mago que a estiver usando. Caso falhe, o alvo pode gastar um ponto de Força de Vontade por turno, até que sucumba aos efeitos da máscara. Uma vez que ela faça seu efeito, o alvo será atormentado em pesadelos noturnos e alucinações diurnas com a lembrança da máscara intercala com visões dos crimes que cometeu. O efeito cessa apenas quando o alvo verdadeiramente se arrepende e mude de conduta, pagando pelos seus crimes na mesma altura.

Pessoas submetidas a este fetiche podem ser levadas a um estado psicótico ou mesmo catatônico, dependendo da grandeza de seus crimes ou em caso de Falha Crítica no teste de Força de Vontade.

A máscara só pode ser usada contra um alvo por vez. O usuário da máscara parecerá perfeitamente normal, sem usar nada no rosto, para qualquer pessoa que não seja o alvo, depois que for ativado.

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de