Drive Thru RPG

A Opressão e a Resposta

30/01/2012

Compre o Tradition Book Hollow Ones

É com muito orgulho que o Livro dos Espelhos faz o primeiro post sobre Vazios, os herois românticos de Mago: A Ascensão. E, melhor ainda, o post não é da nossa equipe, mas de um dos nossos leitores que resolveu escrever seu próprio manifesto. Com vocês, a visão particular de um Vazio que resolveu deixar de apenas sorrir nas sombras e lutar ativamente na Guerra da Ascensão.

Aguardamos comentários!
________

A Tecnocracia parece ignorar certos parâmetros da mente humana, ao querer impor de forma manipuladora seu paradigma universal ela parece não rever seus conceitos de ação e reação. A população já não aceita mais calada tudo o que lhes é imposto, influência das Tradições ou simples evolução do comportamento humano, eu realmente não sei dizer…

Está sendo vista ultimamente a força dos Adormecidos ao se juntar para lutar por uma causa, governos estão caindo pelas suas mãos, eles se juntam para protestar a favor da liberdade da informação na Internet e atingem seus objetivos. E nós Despertos o que fazemos a não ser nos enfiarmos em Conselhos das Tradições e chorar a “guerra perdida”? Não há guerra perdida enquanto houver um só Desperto vivo!

Compre o Outcasts: A Players Guide to Pariahs

Ao contrario do que se pensa, os atos opressivos e manipuladores chegaram no seu ponto máximo, no ponto que oprimem completamente o sonhar dos humanos e os jogam numa rotina diária imutável e enfadonha . Fato é que essa rotina leva os Adormecidos a um descontentamento com sua situação, os leva a se perguntar se não há outro sentido em tudo isso, se não há como governar sua própria vontade…isso tem sido uma arma fatal que a Tecnocracia armou contra si mesma. O Despertar pode ser ocasionado por esses momentos de opressão, há uma falha no paradigma deles atualmente, mas há falhas nos nossos paradigmas também, devemos mesmo desistir da guerra e nos entregarmos ao acaso? Ou devemos ser os verdadeiros artífices da vontade e lutar pelo nosso desejo de mudança, de ascensão, pela liberdade da mágika? Talvez devêssemos fazer algo com essa nova leva de magos que bate a nossa porta buscando por informação. Esses mesmo magos que Despertaram após o descontentamento com a sua vida e sua situação atual, que eram condenados pela Tecnocracia a viver suas vidas medíocres e repentinamente romperam o lacre da vontade e passaram a lutar a nossa causa, a nossa “falecida causa”. Coloco entre aspas esse termo de forma irônica, pois enquanto houver uma só pessoa com vontade de mudar o mundo ele irá mudar e a mágika viverá. A mágika vive, a ascensão ainda pode acontecer e só desistem aqueles que não são dignos ou estão preocupados demais cometendo o mesmo erro da Tecnocracia: impor um paradigma único sobre todas as pessoas, as Tradições devem abrir seus olhos…essa é a hora de prosperar.

Ironicamente, o discurso de “Shadowplay” um Vazio que decidiu lutar.

Autor: Vivas

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de