Drive Thru RPG

Livro dos Espelhos junta-se à Dark Pack!

06/09/2017

Após 7 anos produzindo conteúdo relevante com grande foco no Mundo das Trevas, hoje, oficialmente, o Livro dos Espelhos junta-se à Dark Pack, a rede de produtores de conteúdo feito por fãs sancionada pela White Wolf. Isso significa muito para nós, uma vez que se trata de reconhecimento não só da legalidade do que fazemos aqui, mas também do trabalho que nos esforçamos para fazer, e fazemos com orgulho, de fornecer conteúdo, visões, informações, ideias e, sobretudo, diversão, para as mesas de Mundo das Trevas e urban fantasy em língua portuguesa, de forma gratuita e irrestrita.

Hoje, sabemos que recebemos uma média de 30 mil visitantes únicos por mês, com incontáveis pageviews que permanecem um longo tempo navegando no nosso conteúdo. A maioria dos nossos visitantes está no Brasil, mas temos um amplo público em Portugal e em países africanos de língua portuguesa, e em outros países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Isso é muito importante para nós, todo o apoio de cada um de vocês.

Como anunciamos a poucos dias, estamos de volta na produção de conteúdo constante, coerente e divertido, afinal, nós jogamos o Mundo das Trevas e ele é parte importante da nossa vida.

Todo o conteúdo que você encontra aqui no Livro dos Espelhos é produzido pensando em promover o cenário para jogadores novos e fornecer suporte em língua portuguesa para as pessoas que já jogam, sem, no entanto, infringir nenhum direito autoral nem convenção internacional – nos enquadramos no que em língua inglesa é chamado de fair use. Aqui você não encontrará o que você pode encontrar completamente nos livros, mas informações que ajudem a dar visões e ideias sobre o que está e o que não está nos livros, do que acontece em mesa, notícias, novidades e informações que ou não encontrariam em português facilmente, ou que ainda não chegou à Internet brasileira com a qualidade que consideramos primordial, afinal, nós merecemos isso. Em caso de dúvidas, você pode consultar nosso link que se refere a questões de direitos autorais aqui.

Lá em 2010, eu não imaginava que estaria fazendo o que faço hoje, trabalhando com RPG em títulos e editoras tão maravilhosas. Percorri um longo caminho, pessoal e profissional, e com certeza, vocês sempre estiveram junto comigo. O Livro sempre foi o sangue no meu olhar de vampira, e mesmo contra muitas dificuldades e adversidades, que me levaram inclusive a ficar longas temporadas sem produzir conteúdo novo para ele, ainda assim, nunca deixei de acreditar, e lutamos, todos nós que fazemos parte da equipe do site, para que ele continuasse online, com conteúdo, com material de qualidade, relevante e que ajudasse todo mundo. Perdi as contas de quantas vezes eu joguei uma dúvida de Mundo das Trevas no Google e, para meu divertimento, o Google retornou algum artigo que já estava publicado aqui.

Nós sempre lutaremos para continuar no ar, para contribuir com a comunidade de RPG em português e para colocar os jogadores brasileiros no mapa do hobby, e sempre lutaremos por isso. No que pudermos ajudar na promoção de conteúdo relevante, de qualidade, na promoção do hobby no Brasil, vocês podem contar conosco – basta entrar em contato que a gente conversa!

Quando eu comecei com o Livro dos Espelhos, sete longos anos atrás, sob o nome de Book of Mirrors, queria fornecer conteúdo em língua portuguesa para meus companheiros e companheiras de mesa de RPG que não falavam inglês. Hoje podemos dizer, com muito orgulho, que todos vocês fazem parte dessa grande mesa que tagarela e cria histórias em português.

Vocês também são parte dessa Dark Pack!

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de