Drive Thru RPG

Jhor

31/12/2011

O Submundo carrega sua própria e potente Ressonância: a energia da própria Morte. Magos que se aprofundam demais em tais estudos podem ser afligidos pela Jhor, a Ressonância da energia da morte. A Jhor pode ser considerada como uma forma de Silêncio, embora afete magos que não sejam Desauridos.

Desenvolvimento

Normalmente, as almas descarregam essa energia no ciclo da morte, mas tal acumulação não é saudável e desequilibra a vida. Magos que se metam em formas muito Primordiais de energia, que se envolvam com a necromancia e a morte, muitas vezes acumulam Jhor. Magos Tradicionalistas que entrem muito no Submundo, que passem muito tempo estudando a Terra dos Mortos ou que se associem muito com a morte tendem a desenvolver Jhor. Particularmente, os Eutanatos aprenderam a reconhecer esta doença, principalmente por sua longa associação com a Terra dos Mortos, e muitas vezes podem ajudar magos nos níveis iniciais a conseguir voltar ao equilíbrio. Esta Tradição também é a mais afetada pela Jhor e, como resultado, é extremamente suspeita.

Consequências

O mago fica com as feições pálidas e obcecado pela morte. As inibições morais normais do mago desaparecem em favor de um desejo de se envolver mais e compreender melhor a energia da morte. Na realidade, o mago adquire fixação com o regresso ao primordialismo, mas a mente e o corpo vivos não podem lidar com esta reunificação. Como resultado, o mago desliza para o estudo da necromancia e se afasta dos outros seres vivos, tornando-se árido e sociopata e, eventualmente, degenerando em pouco mais que um assassino mágiko. A maioria deles, mais cedo ou mais tarde, tenta derrubar o Sudário.

Fonte: The Unofficial White Wolf Wiki – Jhor
Tradução: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de