Drive Thru RPG

Identidade Secreta, Cara!

18/01/2012

Manter a vida mágika e a mundana separadas soa como uma grande ideia. Você não precisa dizer aos que te importam sobre a mágika, certo? Ou aos seus pais? Ou aos seus professores, empregadores…

Como qualquer um que já tenha sido adolescente um dia sabe, estas coisas tem um jeito de acabarem escapando. É por isso que é imperativo ao seu personagem de Mago tenha um Prelúdio e uma história perfeitamente definida desde o início. Já dissemos isso antes, e temos que repetir: seu mago é mais do que apenas uma coleção de pontinhos. Como os familiares e amigos do seu personagem reagem aos seus segredos pode ser uma grande parte da crônica – uma história por si só.

Verificado, solucionada a história do seu mago, mas tente abordar algum dos pontos a seguir:

Compre o Bitter Road

– Se seus amigos/família sabem sobre a mágika do seu personagem, faz quanto tempo que eles sabem? Pessoas que acabaram de ser jogadas no mundo mágiko tendem a ser muito mais apavoradas e empolgadas do que aqueles que tiveram a chance de afundar nele por si mesmas. Além disso, estabelece em que ponto da carreira do seu personagem sua máscara caiu. O livro Initiates of the Art descreve algumas situações em que um aspirante a mago pode ter que chegar a um acordo com a família. No entanto, discípulos têm questões muito mais interessantes para responder caso seja repentinamente descoberto. “Faz quanto tempo que você tem todos esses poderes?”

– Se sua família não sabe, faz quanto tempo que você esconde? Além da Ressonância, que as pessoas vão sentir de qualquer maneira, você pode esperar que as chegadas tarde da noite e as longas viagens sejam notadas. Especialmente se você aparecer com estranhas marcas de queimadura de Retorno de Paradoxo!

– Investigar a família do seu mago não é de todo o ruim. Afinal, a família está lá nos bons e nos maus momentos, certo? (A menos que tenha algum tipo de família brutalmente desagradável, o que provavelmente conta como um Defeito.) Portanto, existe realmente uma vantagem em detalhar a família do seu mago. Quando a maré não está para peixe, você pode procurá-los para alguma ajudinha ou, pelo menos, para uma refeição quente.

– Os membros da família são uma justificativa perfeita para pegar novos Antecedentes como Aliados. Os membros da sua família poderiam se tornar Consortes funcionais. Alguns podem aprender feitiçaria, se você tiver tempo. Invista em sua família e ela vai te pagar de volta.

Fonte: The Bitter Road – página 32
Tradutora: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de