Drive Thru RPG

House Rules de Mágika para Mago: A Ascensão

02/08/2012

O Malcolm Sheppard postou no fórum da White Wolf suas regras caseiras, famosas house rules, para uso de mágika (ou mágica, dependendo da edição) em Mago: A Ascensão. Como achei as regras interessantes, pedimos pra ele a autorização pra publicar as regras dele aqui.

Fiz algumas pequenas adaptações no texto original, mas você pode conferir o post original aqui (em inglês).

E ai, o que vocês acham?

Regras da Casa para Esferas

Minhas regras da casa pessoais usam uma parada de dados do nível da maior Esfera usada pelo personagem + Arete (para integrar às convenções gerais de dados [do sistema]), (…) com uma dificuldade padrão de 6 e um mínimo de sucessos requeridos igual a:

  • Coincidente: Esfera mais alta requerida
  • Vulgar: Esfera mais alta requerida + 1

O número de sucessos requeridos não afeta o poder do feitiço – você ainda consegue usar os sucessos gerados se eles alcançarem ou passarem os sucessos mínimos. Isto significa que as mágicas de Esferas mais altas e feitiços vulgares precisam ser mais poderosos. Isso se encaixa na forma que a mágica é narrada no jogo, onde a mágica vultar se supõe que seja uma opção “foda-se, explode tudo”.

Se você não alcançar o número mínimo de sucessos, o feitiço falha, e a falha prossegue nesse sentido, usando a mecânica de Falha Crítica da Edição Revisada e tratando o Efeito como se tivesse alcançado 0 sucessos.

Fonte: White Wolf Forum
Autor: Malcolm Sheppard
Tradutora: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de