Drive Thru RPG

Hogwarts RPG – Bruxos de Harry Potter Adaptados para Storyteller

29/01/2012

Publicamos aqui uma adaptação do cenário de Harry Potter para o sistema Storyteller, baseada principalmente em mecânicas do título Mago: A Ascensão. A adaptação foi escrita ao longo de 2011 pela Eva e a Emi fez sugestões. Como a mesa que deveria fazer o beta test acabou não vingando, postamos pra quem quiser baixar, opinar e, quem sabe até, testar.

Dependendo da resposta do pessoal que é fã dos bruxinhos da J.K Rowling, pode ser que a gente tente fazer um teste numa curta campanha online.

A adaptação tentou recuperar alguns dos temas e mesmo o clima dos livros – sonho, mistério, humor, esperança, permitindo que jogadores possam recriar uma história épica sobre o poder da amizade e da pureza de propósitos ou histórias inteiramente originais.

Esta adaptação traz algumas regras, no que trata de magia no mundo de Harry Potter, algumas Habilidades, Qualidades e Defeitos exclusivos, uma lista com as magias citadas nos livros, filmes e jogos e uma ficha para os personagens. Você ainda precisa de um módulo básico de títulos do sistema Storyteller (de preferência Mago: A Ascensão e Vampiro: A Máscara) para jogar, além, é claro, de dados de 10 faces.

Aguardamos comentários, sugestões, dúvidas e críticas. Uma nova versão desta adaptação está começando a ser planejada para o ano de 2013.

Baixe o Hogwarts RPG

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de