Drive Thru RPG

Disciplina Fortitude

09/10/2012

Todos os vampiros em Vampiro: A Máscara possuem uma constituição sobrenatural que torna a maioria dos dano normais causados em um vampiro algo sem consequências. A Disciplina Fortitude garante uma resiliência e vigor muito além mesmo da resistência vampírica. Membros com esse poder ignoram os socos mais poderosos e quase não sentem saraivadas de balas. Essa Disciplina também ajuda a proteger contra fontes de dano temidas mesmo por vampiros como a luz do sol, fogo e quedas de lugares muito altos.

Os Gangrel, Ravnos e Ventrue possuem essa potente habilidade. Os Gangrel aproveitam-se do beneficio de Fortitude como um fato natural, afinal, predadores são mais fortes do que presas, mas Ravnos e especialmente os Ventrue do efeito psicológico desse poder. Não é incomum para um Ventrue tomar um golpe “fatal”, dando ao oponente apenas tempo de registrar o sorriso do vampiro antes que o Ventrue dê fim na vítima chocada.

Sistema: O nível de Fortitude do personagem é adicionado ao nível de Vigor para o propósito de absorver dano normal (contusão e letal). Um personagem com essa Disciplina pode também usar seus pontos em Fortitude para absorver dano agravado (Membros não podem normalmente absorver coisas como mordidas vampíricas, garras de lobisomem, efeitos mágicos, fogo, sol ou trauma físico massivo). Então um vampiro com Fortitude três tem três dados para absorver dano agravado.

Autora: Emi
Fonte: Vampiro – A Máscara 3a Edição
Imagem: Capa do Clan Book Ventrue Revised
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de