Drive Thru RPG

Focos dos Vazios

19/05/2012

Shadowplay havia capturado finalmente aquele maldito Tecnocrata. Ele iria morrer de forma dolorosa, assim como os amigos do vazio morreram na mão dele. Shadowplay aperta as cordas e prepara seu ritual enquanto a vitima ainda está desmaiada… ele acende seu cigarro e começa a tragar, vê o corpo do agente começar a sofrer na mesma velocidade em que as cinzas se tornam pó, já no meio do cigarro o tecnocrata é acordado pelas dores do seu corpo se queimando de dentro para fora, suas extremidades começam a se desfazer, já no fim do cigarro o vazio olha para o que antes era o corpo do agente e ri com sua imaginação fértil e sádica. Aqueles livros de alquimia que falavam sobre a correspondência dos acontecimentos faziam todo sentido agora.”

Vazios são seres ermitões nos mais diversos caminhos de expressar sua Arte, podendo ter como paradigma as mais diversas culturas e ações. Geralmente adotam apenas aquelas que parecem mais exageradas e dramáticas, para combinar com suas almas de herois melancólicos. Recitar poemas e passagens de livros nas mais diversas línguas durante batalhas tornam os conflitos mais graciosos e um espetáculo para todos aqueles que veem, assim como as chamas das velas bruxuleantes em seu sentido caótico tornam as coisas mais interiorizadas.

Compre o Tradition Book: Hollow Ones

Não importa se varinhas serão usadas, se armas serão usadas ou se canções obscuras serão usadas… será um fúnebre espetáculo. Uma pessoa que esteja acostumada a espetáculos teatrais carregados de drama trará isso pra sua Arte, interpretando e vivendo diretamente sua Arte dessa maneira.
Um Vazio que estivesse ligado intimamente ao ocultismo trará todos os preceitos dessa respectiva filosofia para sua Arte, círculos mágicos e de proteção, formulas herméticas ou alquímicas deturpadas segundo os interesses do ritual e a dramaticidade do mago. Assim como o improviso será a chave de seu paradigma, muitas vezes conservando as raízes de suas crenças, porém desenvolvendo meios mais simplificados e rápidos de fazer um efeito.

Membros da contracultura que buscam alternativas a todos os parâmetros estabelecidos, herois dramáticos e solitários em suas missões altruístas, tudo isso faz com que seu paradigma reflita a sua eterna luta romântica. Seja em batalha ou em seu quarto, nenhum Vazio fará o mesmo efeito de forma idêntica a de outro Vazio.

As roupas, maquiagem, tatuagens e joias são mais do que simplesmente extravagância da moda gótica, são também modos de expressar a sua Arte dramática, além de ocultismo pop que se dissemina por todo o mundo e parece se fazer frequente entre os Vazios. A iconografia vista como extravagância nada mais é do que a forma de expressar seu paradigma, sendo assim possível identificar tendências da arte de um Vazio somente observando seus trajes.

Fonte: Tradition Book Hollow Ones
Autor: Vivas
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de