Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Primórdio

13/01/2012

A Esfera do Primórdio trata do estudo da Quintessência, que nada mais é do que a Quinta Essência da magia hermética ocidental, acima de todos os quatro elementos. É também conhecida como éter, a primeira essência, a força odílica, natureza fundamental da Trama, dentre muitos outros nomes. É o elemento de onde tudo se origina, e para onde retornará, e que reside no intrínseco de cada coisa que existe, material ou imaterial. É a própria matéria bruta que origina tudo, inclusive a Mágica Verdadeira dos Despertos. É ela que sustenta cada padrão de vida, cada forma, e sua forma mais acessível é a Quintessência bruta que pode ser armazenada no Avatar de um mago ou cristalizada em forma de Sorvo, este materual bruto que é a estrutura de toda a metafísica da realidade. Esta Esfera permite que a Quintessência seja percebida em seu fluxo pela realidade, canalizada e/ou fundida em qualquer forma nos níveis mais altos da Esfera, o que é necessário se o mago pretendia um dia ser capaz de conjurar algo do nada (o que é diferente de transmutar uma coisa em outra). Usos comuns de Primórdio incluem sentidos de percepção mágika em geral, contramágikas e realizar feitiços permanentes.

Cadeira do Primórdio: Coro Celestial

Exemplos de Especializações: Canalização, Percepções, Preencher Padrões, Drenar Padrões

Níveis de Esfera

Sentidos Etéreos: um mago iniciante na Esfera do Primórdio pode ver a energia básica quintessencial, sentindo onde ela se acumula ou onde surge, as linhas campestres e as trilhas do dragão que atravessam o globo, o sorvo e o fluxo quintessencial que marca a conjuntura. Pode também detectar criaturas e objetos carregados de energia mágika. O mago pode alinhar-se de modo que a Quintessência flua para dentro de seu padrão, carregando seu Avatar. Sem o primeiro nível de Primórdio, não é possível armazenar Quintessência livre dentro do seu padrão, exceto aquela que é recebida através do próprio Avatar.

Tecer Forças Odílicas/Abastecer Padrões: agora, o Artífice da Vontade pode controlar os padrões das forças do Primórdio e da energia quintessencial. Pode fazer com que pequenas correntes fluam de modo diferente ou alterá-las para criar itens compostos somente por Quintessência e visíveis apenas para aqueles com sentidos mágikos. Estes itens existem nos planos etéreos espirituais e astrais ao mesmo tempo.

Canalizar Quintessência: neste nível, um Desperto compreende como extrair Quintessência livre do padrão em que estão armazenadas. O mago se torna um canal de Quintessência, canalizando-a para outros padrões ou para si próprio.

Extrair Energia Fundamental: agora o mago se torna apto a canalizar a Quintessência bruta. Pode-se arrancar a Quintessência dos padrões de matéria e energia, afetando a substancialidade de um padrão dentro da realidade. É possível fazer objetos sólidos ficarem insubstanciais ou fazer com que objetos percam sua massa mas continuem sólidos. Extrair a Quintessência bruta de um alvo é uma maneira “fácil” (e geralmente vulgar) de alterá-lo.

Alterar o Fluxo: agora, o Mestre de Primórdio pode alterar fluxos estabelecidos de Quintessência bruta, aqueles que fluem através de padrões de vida. Barrando o fluxo de Quintessência que corre continuamente dentro de uma forma de vida, pode-se extinguir a centelha de vida desta criatura. É possível também recarregar instantaneamente a Quintessência de seu Avatar. O mago também passa a ser capaz de canalizar a Quintessência livre de tal forma que cancela as energias “aleatórias” do Paradoxo.

Rotinas

Fonte: Mago: A Ascensão 2ª Edição
Tradução: Devir
Resenhistas: Emi e Eva
Revisora: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de