Drive Thru RPG

Mente

13/01/2012

Desde tempos imemoriais, a humanidade exerceu seu poder criativo sobre a realidade, e os magos aprenderam a investigar suas mentes em busca do poder. Por consequencia, aprenderam a compreender a mente humana, tanto a própria quanto a de outras pessoas, através da Esfera da Mente. É importante notar que ela não engloba os processos fisiológicos do cérebro, a parte biológica, mas a transcende, em busca da essência pura da ideia, do logos, do pensamento inteligente. Como consequência, feitos como percepções muito além do mundano, comunicação telepática e mesmo o controle fazem parte desta Esfera da realidade. Ainda que não cause grande dano direto (a Esfera da Mente sempre causa um a menos de dano quando usada para dano direto), não se deve desprezar o poder de compreender, alterar e controlar os processos mentais. Mestres da Mente podem até mesmo criar mentes totalmente novas ou remodelar completamente as já existentes, alterando toda a psique.

Cadeira da Mente: Irmandade de Akasha

Exemplos de Especializações: Comunicação, Ilusão, Capacitação de Si Mesmo, Viagem Astral

Níveis de Esfera

Sentir Pensamentos e Emoções/Capacitar a Si Mesmo: o mago pode sentir os pensamentos e emoções no ar ao seu redor. Não pode ler os pensamentos, mas pode sentir sua força e intensidade. Pode ler as impressões psíquicas deixadas em objetos, o que inclui a Ressonância ligada ao sorvo ou a aura de uma fonte quintessencial, nodo ou conjuntura. Pode, ainda, esconder a própria aura e proteger seus pensamentos de uma observação casual.

Ler Pensamentos Superficiais/Impulso Mental: o mago pode ler memórias presas a objetos e rastrear pensamentos superficiais em mentes desprotegidas. Quanto maior for o conteúdo mental, maior será seu volume e mais fácil será a sua leitura. O mago também pode deixar impressões psíquicas em objetos ou locais, criando Ressonância, além de enviar pensamentos e emoções até que estes encontrem o seu alvo. Pensamentos complexos não podem ser enviados, apenas mensagens e impressões muito curtas e simples de serem compreendidas, como um impulso mental, palavra ou imagem. Dois magos que tenham este mesmo nível de Esfera podem abrir seus canais mentais um para o outro e formar uma espécie de conexão mental primitiva, lendo a mente consciente um do outro. Pode-se criar proteções mentais, disfarçar a cor da aula ou, até certo grau, controlar os próprios sonhos.

Elo Mental/Andar Entre Sonhos: neste nível, torna-se possível estabelecer um elo entre a própria mente com a mente de outras pessoas, tornando o mago apto a usar comunicações ou invasões telepáticas. O mago pode, dormindo, se conectar a mente de outras pessoas que também estejam dormindo e começar a explorar os Reinos Oníricos, ou, ainda, entrar em outra consciência adormecida.

Controlar Mentes Conscientes/Projeção Astral: o mago torna-se capacitado para controlar a mente de outra pessoa ou assumir o controle de seu corpo, transferindo a própria consciência. Ele ainda pode cobrir a aura alheia com outras cores e padrões diferentes, além de ser capaz de deixar os sonhos para trás e realizar excursões dentro dos alcances astrais, em viagens breves e perigosas.

Controlar o Subconsciente/Desprender/Crias Psiques: um Mestre da Mente pode controlar totalmente a própria mente e a de outros, mortais, imortais ou espíritos. Torna-se capaz não apenas de invadir a mente consciente, mas a subconsciente, reescrevendo a personalidade básica, e neste caso, as únicas partes que permanecem intocadas são o Avatar e as lembranças de vidas passadas (apesar de “novas” lembranças do tipo poderem ser forjadas). O mago pode separar uma psique do seu corpo, trocar mentes entre alvos ou convergir, copiar ou transferir conhecimentos e lembranças de uma pessoa de uma mente para outra, alem de elevar a inteligência e o raciocínio de um alvo até o nível de gênio (ou seja, até o quinto ponto dos Atributos Inteligência e Raciocínio), e começar os primeiros passos para elevar a própria mente além da genialidade. Viagens astrais completas se tornam possíveis, e o corpo pode ser deixado para trás por horas ou mesmo por dias. Pode-se criar pensamentos verdadeiramente conscientes, uma mente pensante e racional, onde antes não havia nenhuma.

Rotinas

Fonte: Mago: A Ascensão 2ª Edição
Tradução: Devir
Resenhista: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de