Drive Thru RPG

Forças

13/01/2012

De danças que invocam as chuvas a bolas de fogo, certos Artífices da Vontade aprendem como controlar os elementos e o clima. Ainda que os Adormecidos tenham compreendido muito sobre os diversos elementos e forças da natureza nos últimos séculos, permanecem ignorantes sobre muitas coisas que os cercam. Calor e frio, estiagem e tempestades, luz e escuridão, do acender de uma vela a fusão nuclear, a Esfera de Forças engloba a energia e forças naturais, bem como sua versão negativas. Qualquer coisa no mundo material que possa ser visto ou sentido, mas que não seja material pode ser controlado: eletricidade, gravidade, magnetismo, fricção, calor, movimento, fogo, etc, bem como seus opostos ou sua ausência. Em níveis mais baixos o mago pode controlar forças em pequena escala, mudando sua direção ou convertendo uma energia em outra. Em níveis maiores, tempestades e explosões podem ser conjuradas.

Cadeira das Forças: Ordem de Hermes

Exemplos de Especializações: Elementos (qualquer um ou todos), Tecnologia, Física, Clima

Níveis de Esfera

Perceber Forças: o mago percebe os movimentos da energia. Ele pode diferenciar todos os tipos de fluxo de energia, podendo ver qualquer coisa, desde luz infravermelha até raios x ou ondas de gravidade, ou seja seus sentidos estão além das manifestações mundanas como luz, som ou calor.

Controlar Forças Menores: todas as forças são positivas são essencialmente a mesma, assim como as forças negativas. Nesse nível, o mago pode exercer um certo grau de controle sobre sua vazão e fluxo. A quantidade de energia que pode ser controlada neste nível ainda é limitada. Quanto maior a força controlada e o grau de controle, mais sucessos são exigidos.

Transmutar Forças Menores: agora o mago pode transformar uma força em outra, trocar positivo pelo negativo (ou o inverso), criar ou destruir forças. O mago pode alterar a Quintessência no ambiente para uma das forças básicas (em efeito conjugado com Primórdio 2) ou transformar energia básica em puro éter. A quantidade de forças que podem ser criadas ainda são limitadas.

Controlar Forças Maiores: este nível funciona como Forças 2, mas o grau de poder que o mago controla é muito maior. Pode-se focalizar a energia do sol num canhão de laser, ou encobrir estádios de futebol inteiros com ilusões prismáticas. Os efeitos podem ser extremamente vulgares, portanto, há restrições.

Transmutar Forças Maiores: este nível funciona como Forças 3, mas o grau de poder ao qual o mago tem acesso é quase ilimitado. Tal conhecimento pode ser usado, por exemplo, para criar explosões nucleares. Felizmente, a realidade consensual, o bom senso e contramágikas limitam os usos irresponsáveis desta habilidade. Grandes efeitos podem ser alcançados com o número (grande) de sucessos apropriados.

Rotinas

Fonte: Mago: A Ascensão 2ª Edição
Tradução: Devir
Resenhista: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de