Drive Thru RPG

Entropia

12/01/2012

É a Esfera que dá ao mago o acesso e o poder sobre o reino da ordem, do caos, do destino e da fortuna. Suas teorias são muitas, de teorias do caos a raciocínios de lógica e controle exatos, eliminando o caos do sistema. A fortuna é mutável, um dia se pode ganhar na loteria, no outro, sofrer um acidente de carro fatal. Tudo tende a um dia acabar e ser substituído. Um mago com a Esfera da Entropia pode sentir onde os elementos da sorte e da probabilidade influem e como manipulá-los em algum grau. Em níveis menores, máquinas podem falhar, planos podem ocorrer sem falhas e a vida pode ser ganha na mesa de poker. Mestres de Entropia podem criar memes autopropagáveis ou rogar pragas que amaldiçoem gerações inteiras de uma mesma família.

Cadeira da Entropia: Eutanatos

Exemplos de Especialização: Destino, Sorte, Ordem, Caos

Níveis de Esfera

Sentir Destino & Sorte: o mago começa a sentir o fluxo do destino e a discernir o que é significativo e o que não é, o verdadeiro do falso. Pode-se escolher o cavalo vencedor, sentir se uma fechadura possui algum defeito. As informações não são perfeitas, apenas a percepção que é avançada.

Controlar Probabilidade: o mago pode controlar as probabilidades ao estudar onde ela se concentra. Quanto maior a probabilidade de que algo aconteça, mais difícil é alterá-la.

Afetar Padrões Previsíveis: o mago pode, agora, afetar os objetos inanimados e as forças tangíveis que são mais sujeitos à inexorabilidade entrópica. Pode-se determinar esta deterioração e, quando mais complexo e intrincado o objeto ou o mecanismo, mais rápida e fácil é a sua degradação. Molas se soltam, fios se partem, arquivos se corrompem. Também é possível realizar o processo inversos, diminuindo a marcha rumo à decadência.

Afetar Vida: agora o mago pode afetar as formas de vida, aprendendo a forma como os seres se degradam e os fatores que afetam o curso de vida. É possível abençoar ou amaldiçoar. Afeta-se as probabilidades de que algo aconteça aos seres vivos, não os seus padrões em si.

Afetar Pensamento: o mago, agora Mestre da Entropia, compreende a mudança das ideias ao longo do tempo, de padrões lógicos e claros a processos criativos caóticos e saltos intuitivos. Tudo o que é organizado e possui um padrão está sujeito às leis da ordem e do caos, e o mago é capaz de calculá-los e os controlar, podendo confundir uma pessoa ou destruir a sua visão de mundo, ou apresentar-lhe um conjunto de ideias perfeitamente lógicos, ou, ainda, provocar os tais saltos intuitivos através da compreensão da influência da Roda da Fortuna (ou dos complexos cálculos matemáticos aplicados a teorias neuropsiquiátricas) no processo do pensamento humano.

Rotinas

Fonte: Mago: A Ascensão 2ª Edição
Tradução: Devir
Resenhistas: Emi e Eva
Revisora: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de