Drive Thru RPG

Correspondência

12/01/2012

É a Esfera que lida com relações espaciais, dando ao mago poder sobre o espaço e para cobrir distâncias. A mágika de Correspondência permite poderes como teleporte, visão de áreas distantes e, em níveis mais altos, o mago pode também se co-localizar (estar em vários lugares ao mesmo tempo) ou mesmo acumular diferentes espaços dentro uns dos outros.

Caso o mago queira realizar feitiços a distância, precisará combinar outras Esferas com a Esfera da Correspondência.

Cadeira da Correspondência: Adeptos da Virtualidade

Exemplos de Especialização: Invocação, Investigação, Proteção, Teleporte

Níveis de Esfera

Percepções Espaciais Imediatas: o mago adquire uma profunda compreensão sobre a relação entre objeto e espaço. Podem perceber a distância entre objetos, sentir a presença de objetos nas proximidades e mesmo detectar deformações, instabilidades e fendas espaciais.

Sentir o Espaço/Tocar o Espaço: o mago pode estender seus sentidos até locais distantes ou escondidos. Pode-se reforçar a trama do espaço para evitar espionagens ou aberturas de outras fendas (o que conta como contramágika).

Perfurar o Espaço/Lacrar Passagens/Percepção Multilocal: o mago agora tem o poder de fazer pequenas aberturas na trama pelas quais é capaz de atravessar. É também capaz de selar tais fendas ou impedir que se abram. Neste nível, é possível sentir as múltiplas localizações ao mesmo tempo, percebendo múltiplas cenas sobrepostas.

Dilacerar o Espaço/Multilocalizar a Si: o mago se torna capaz de criar passagens maiores para transportar outros seres e objetos ou mesmo forças maiores. É também capaz de criar uma passagem permanente. O mago pode se manifestar fisicamente em diversos locais ao mesmo tempo.

Alterar Localidades/Multilocalização: um Mestre de Correspondência pode distorcer o espaço, afetar distâncias e tamanhos ao seu redor, esticando-os ou os encolhendo a seu bel-prazer. Pode também empilhar localizações umas sobre as outras (coisas que só Desauridos costumam fazer).

Rotinas

Fonte: Mago: A Ascensão 2ª Edição
Tradução: Devir
Resenhista: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de