Drive Thru RPG

Defeitos: Verbena

07/01/2012

Praga da Bruxa (3-5 pontos)
O toque do ferro frio é uma anátema para você, sua mágika ou os dois. Isso se deve ao seu sangue feérico ou algo do tipo (e é mais comum entre os Verbena com a vantagem Sangue Feérico). Como uma desvantagem de 3 pontos, o toque de ferro frio ou gera três dados de contramágika contra seus feitiços ou inflige 1 nivel de vitalidade de contusão por turno enquanto estiver em contato com você. Como uma desvantagem de 4 pontos, causa ambos ou inflige dano letal. Como uma desvantagem de 5 pontos, provê 3 dados de contramágika e inflige 1 Nivel de Vitalidade de dano letal para cada turno que estiver em contato com você.

Compre o Tradition Book Verbena Revised

Preso pela Lei Tríplice (5 pontos)
Por alguma razão, você é mais do que alguém que crê no ideal Verbena da Lei do Retorno Tríplice, você é uma manifestação viva disso e qualquer dano que você cause a outros usando mágika eventualmente retorna para lhe atormentar.

A exata definição de “dano” é algo que você e o Narrador devem decidir, mas isso definitivamente inclui inflingir dano, dor, doença e má sorte, tanto como influenciar outros contra sua vontade. Usar mágika para chegar a qualquer um desses fins sempre será considerado “vulgar com testemunhas” para você (você e os Deuses são testemunhas disso, se não outras pessoas). Isso significa que você acumula mais Paradoxo por isso (possivelmente muito mais), e você tende a sofrer mais Retornos de Paradoxo por causa disso.

Você ainda pode usar mágika nos outros contra a vontade deles, contanto que isso não cause dano. Exemplos incluem prender alguém para preveni-los de causar danos a eles próprios ou a terceiros e usar rotinas como Benção do Banimento para gentilmente banir gente indesejada de sua vida por um tempo.

Fonte: Tradition Book Verbena Revised – página 71
Tradutora: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de