Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Defeitos para Arquimagos

24/05/2012

Assim como poderes cósmicos e fenomenais trazem imensas vantagens, não se pode esquecer que, muitas vezes, trazem grandes dilemas. Magos muito importantes, quando cometem erros, estes são de natureza mais… notável que o de seus pares não tão poderosos.

A seguir, você acompanha a lista de Defeitos do livro Masters of The Art. Algumas constam também do livro Horizon: The Stronghold of Hope (e que já foram publicados aqui), mas como apresentam algumas pequenas variações em suas descrições, optamos por publicar novamente mesmo os que se repetem.

Reputação do Estudante (2 Pontos)

Um de seus alunos fez sua reputação e seus feitos refletem em você. Talvez ele seja uma maçã podre e se tornou um Desaurido faz pouco tempo. Suas atividades trazem a você grande vergonha, e seus feitos são o assunto entre seus colegas.

Paradoxo Permanente (2 Pontos)

Você sofreu um golpe violento do Paradoxo em algum ponto de sua vida, e os efeitos ainda permanecem, resistindo a todo tipo de cura mágika.

Pegue um defeito relativamente simples com a concordância do Narrador. Esse defeito afeta você constantemente, e você não pode se livrar dele sem um grande esforço (como arrancar parte de seu Avatar ou encontrar um Exemplar de Primórdio). Aqui vão alguns exemplos:

  • Você sofre de uma dor crônica que ocasionalmente faz você perder dois dados de todas as rolagens;
  • Todo equipamento tecnológico que você toca automáticamente falha, mas geralmente não é para seu benefício;
  • Você atrai algum tipo de força como magnetismo, eletricidade ou fogo;
  • Criaturas vivas ao seu redor se tornam doentes ou hiperativas;
  • Você é incapaz de falar certas palavras, letras ou sons;
  • Seu corpo foi deformado de alguma maneira, talvez com alguma característica não humana, aumentando a dificuldade em +1 em roladas envolvendo reações sociais ou certos tipos de feitos físicos (tentar jogar algo com com uma mão atrofiada ou pular com uma perna torta).

Saudoso (2 pontos de Defeito)

Compre o Masters of the Art

Não importa o quanto os seus dias de juventude foram agitados e desconfortáveis, você sente saudade deles. Você tem a tendência de divagar dentro de memórias de seus dias de glória, algumas vezes agindo como um tolo ou entrando em depressão. Um teste de Força de Vontade normalmente deixa sua nostalgia de lado, por algum tempo…

Rivalidade (3 a 5 Pontos)

Alguém próximo a você tende a frustrar suas ambições. Pode ser uma rivalidade profissional (como aquelas nos salões de Doissetep) ou um profundo ódio que é cultivado há séculos (após a perda de uma pessoa amada, morte de amigos ou coisa pior). Apesar de seu rival não poder atacá-los abertamente, ele irá fazer tudo dentro de seu considerável poder para ter certeza que você nunca alcanse suas metas pessoais (a não ser que elas sirvam ao propósito do rival melhor que aos seus).

Inimigo Imortal (5 a 8 Pontos)

Um inimigo luta com você há anos (um vampiro, mago, Lorde Umbral ou coisa do gênero). Durante as décadas de sua rivalidade, este inimigo aprendeu muitos de seus segredos e pontos fracos e irá usá-los contra você. O inimigo está bem inserido e entrincheirado na sociedade moderna. Você tem tempo de frustrar seus planos e dar alguns golpes contra ele, mas chutar o seu traseiro está definitivamente fora de questão.

Fonte: Masters of the Art – página 84
Tradução: Max
Revisão e Adaptação: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de