Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Defeitos para Aprendizes

21/01/2012

Os Defeitos para aprendizes são interessantes para mesas de magos iniciantes em Mago: A Ascensão. Embora possam não se estender para além da fase de aprendizado, certas máculas e erros podem marcar um mago para sempre – ou até que o Defeito seja corrigido, ao custo de muita interpretação e (talvez) alguns pontos de experiência.

Aprendiz Rebelde (1 ponto)

Você começou a treinar com uma Tradição em particular, mas a deixou antes de ter terminado seu aprendizado. Embora você não tenha traído ou roubado seus segredos, eles ainda tem uma mágoa por você em seus corações.

Você provavelmente não sofreu Marcação, já que você ainda é um aprendiz e consequentemente recuperável. No entanto, você já está ferrado aos olhos de uma Tradição. Todas as suas dificuldades sociais com sua Tradição original recebem +2 de dificuldade. Você pode esperar nunca mais ver treinamento algum naquela Tradição; melhor achar sua própria técnica.

Compre o Initiates of the Art

Mancha Nefândica (3 pontos)

Em algum ponto no inicio do seu treinamento, você estudou um pouco com um mestre prestativo e generoso. Acabou que ele tinha um motivo pra ser um cara tão legal.

Embora você não tenha caído para o Caminho da Perdição e o seu Avatar ainda está (esperançosamente) imaculado, acabou aprendendo um pouco pelas mãos/pés/tentáculos/qualquer coisa de um Nefandus. Isto mancha todas as suas mágikas; sua Ressonância tende a tomar formas de efeitos destrutivos, primordiais. Você não pode aprender Entropia Qlippothica (você não é realmente um dos Caídos), mas a distinção é difícil para a maioria dos magos. Você pode ter problemas para achar um novo mentor e sempre será suspeito.

Carne Fresca (4 pontos)

Você acabou de Despertar e conseguiu fazer um pouquinho de mágika. Apesar disso, infelizmente, as outras criaturas sobrenaturais de sua cidade natal decidiram que você daria um bom aliado… ou marionete.

Algum tipo de criatura sobrenatural quer te controlar e exercer controle sobre suas habilidades mágikas. Por algum motivo, seu mentor (se você tiver) é incapaz de prevenir a influência desta criatura. Seu Narrador irá desenvolver a criatura e definir seus poderes, objetivos e meios de ferrar com você.

Fonte: Initiates of the Art – Appendix
Tradutora: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de