Drive Thru RPG

Defeitos: Ordem de Hermes

15/01/2012

05A seguir, Defeitos para magos da Ordem de Hermes. O artigo passou por uma revisão completa em junho de 2014 e, agora, os defeitos encontram-se traduzidos exatamente conforme constam no Blood Treachery e o artigo foi republicado na seção de Mago: A Ascensão.

Linhagem Infame (1 ponto)

A Ordem de Hermes tradicionalmente se sustenta pelo poder de suas grandes Casas. Mesmo a Ex Miscellanea sempre teve, em qualquer época, o que pode se consider suas Casas mais significativas. Embora seu mago venha dos Misturados, ele é de uma Subcasa de pouca importância, com apenas um punhado de membros. Na verdade, ele (e muito provavelmente seu mentor) pode atualmente ser o único membro de sua práxis dentro da Casa. Ele pode ser um dos quatro ou menos magos da caída Casa Criamon atualmente consciente, sadio e coerente. Ou ele pode pertencer a uma subcasa que nunca foi muito proeminente, sempre se segurando com um filete mínimo de Aprendizes. Neste último caso, você deve delinear um conjunto muito específico de deveres ou linhas de pesquisa importantes para a fundação de sua Subcasa e escolher um nome apropriado para ela. Você sofre uma penalidade de mais dois em todos os testes Sociais entre os magos das Casas maiores da Ordem quando seu mago tentar impressioná-los ou apenas conseguir que o levem a sério. Além disso, algumas vezes ele pode se encontrar excluído de algumas das regalias que os outros magos da Ordem tem por garantido (como acesso a Sorvo excedente ou audiências com Mestres), simplesmente porque não possui uma irmandade poderosa para apoiá-lo.

Repudiado (1 ponto)

Seu mago foi iniciado na Ordem vindo de fora. Diferente da maioria, ele não teve de suportar o cansativo período de três a cinco anos de tutelagem (pelo menos, não com um mentor aprovado pela Ordem de Hermes). Ao invés disso, ele foi trazido à causa pelo impulso de recrutamento frenético da Casa Fortunae. Ele pode ter sido um Órfão praticando seu próprio tipo de Hermetismo ou talvez um convertido de uma outra Tradição. Independente do caso, ele é encarado com desprezo por muitos dentro da Ordem por sua falta de “instrução apropriada”. Seu personagem sofre uma penalidade de mais dois em todos os testes Sociais ao lidar com tradicionalistas dentro da Ordem (ou seja, a maior parte da Ordem de Hermes). A maioria dos Fortunae, Solificati e Thig (assim como alguns dissidentes dentro das outras Casas) dão uma colher de chá ao seu personagem, mas ele nunca deve se esquecer de sua “herança inferior”. Este Defeito difere do anterior no fato de que um mago com linhagem infame encontra dificuldade em ser levado à sério, enquanto que um com este Defeito encontra dificuldade simplesmente em ser aceito.

Alma Faminta por Sangue (2-5 pontos)

Uma de suas encarnações anteriores (provavelmente uma que viveu durante a Guerra Massasa original) caiu sob o feitiço sedutor da vitae vampírica. Seu mago já “nasceu” nesta vida Desperta como um viciado (como aconteceu em todas as suas encarnações depois da infeliz experiência de provar do néctar amaldiçoado). No entanto só agora, com o reacender da guerra, que seu Avatar lembrou do desejo adquirido por sangue.

Por 2 pontos, o Avatar de seu mago lembra de seu vício como um viciado recuperado há muito tempo lembraria; foi uma escolha ruim, feita há muito tempo e foi uma tolice. Apesar disso, a fome sussurra em sua alma de vez em quando, pedindo um teste de Força de Vontade (dificuldade 5) para resistir à tentação sempre que uma potencial oportunidade de obter sangue vampírico se apresente. Fracassando, você pode fazer outro teste (dificuldade 6) para recusar a substância caso a oportunidade inicial renda frutos.

A versão de 3 pontos deste Defeito é idêntica à versão mais fraca, exceto que a dificuldade do primeiro teste é 6 e do segundo aumenta para 8.

Compre o Blood Treachery

Compre o Blood Treachery

A variante de 5 pontos acende em seu personagem todas as agonias estimulantes do desejo de um carniçal por seu sacramento impuro. Os jogadores desses miseráveis devem fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 8) para ficar distante mesmo de procurar por uma chance de colocar as mãos no doce veneno da Maldição de Caim. Se o teste não for o suficiente, faça um segundo teste (dificuldade 10) para jogá-lo fora e fugir desta luxúria autodestrutiva. ( Alguns Thig têm se referido aos portadores deste Defeito como quem tem um “Avatar filhote do crack”.)

Contato Massasa (3 pontos)

Seu mago cometeu um dos pecados de guerra mais terríveis: dormiu com o inimigo. Ele conta com um massasa entre seus associados e (pelo motivo que for) não pode ou não vai exterminar o relacionamento ou o vampiro. Talvez a criatura seja um amigo, uma pessoa amada que foi cruelmente Abraçada ou talvez seja sua fonte de inteligência contra os inimigos massasa. Em todo caso, entretanto, pouquíssimos na Ordem deixariam passar caso esbarrassem nesse tipo de ligação. Contudo, muitos denunciariam e perseguiriam o mago fora de controle. Lembre, a maioria dos magos da Ordem admite como certo que todos os massasa entram no antigo cisma da Casa Tremere, então a maioria enxergaria seu mago como um perigo em potencial se descobrissem.

Se esse vampiro for útil ao seu personagem, ele também deveria ser comprado como um aliado (na forma de Antecedente). Por outro lado, pouquíssimos vampiros foram aprovados para transações por determinados figurões dentro da cadeia de comando Hermética (tal qual é).

Portanto, não é absolutamente necessário adquirir esse Defeito se você quiser adquirir um aliado vampírico. Este Defeito só é necessário se você quiser um aliado vampírico cuja camaradagem possa ser perigosa.

O Fardo de Fausto (3-6 pontos)

Seu mago ou uma de suas encarnações anteriores fez negócio com um Umbróide poderoso e agora deve cumprir sua parte no acordo. Essa criatura não precisa ser um demônio. Mammon, afinal de contas, provavelmente é muito mais amigável (à curto prazo, pelo menos) com relação ao débito devido do que, digamos, Uriel. Se foi uma encarnação prévia que forjou esse pacto desaconselhável, a entidade se lembra da alma do mago (leia-se: Avatar) e começará a caçá-lo logo depois do seu Despertar para cobrar sua dívida.

Por 3 pontos, seu mago deve um serviço significativo a esta criatura. Tal serviço pode incluir uma missão perigosa em seu nome, a liberdade de possuir seu corpo a hora que quiser três vezes na sua vida ou sacrifícios frequentes de bens ou Sorvo. Por 4 pontos, esse Umbróide pode exigir mais do que sacrifícios significativos. Por exemplo, ele pode impelir seu mago a se encarregar de uma missão potencialmente com risco de vida, exigir que sua mágika seja sempre feita de modo que gere uma Ressonância agradável para ele ou impor restrições significativas à sua vida. A versão de 5 pontos deste Defeito concede ao espírito permissão para enviar o mago a um cenário virtualmente suicida, reclamar seu primogênito ou forçá-lo a usar sua mágika a qualquer momento e da maneira que achar apropriado.

No caso dessas três primeiras variantes deste Defeito, o fracasso no cumprimento das exigências será punido de forma apropriada (o Narrador é encorajado a ser um baita sacana com o personagem). Pelos 6 pontos completos, seu mago deve ao ser em questão sua alma imortal. Ele pode comandá-lo, possuí-lo, usar seus poderes, sentidos, conhecimento (etc) à vontade, e está totalmente no seu direito de fazer o seu pior para cobrar isso tão rápido quanto possível, fazendo-o se matar rapidamente.

Em teoria, um número de sucessos imponente em um Efeito de Primórdio 2, Entropia 5 e Espírito 5 poderia quebrar esse contrato. Contudo, é muito mais provável que uma combinação de astúcia, coragem, força de vontade e sorte sobrepujem a barganha.

Fonte: Blood Treachery – páginas 86 e 87
Tradutora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de