Drive Thru RPG

Croatan: A Tribo Perdida – Lobisomem: O Apocalipse

31/10/2013

1309292201084488-how-the-wolf-ritual-beganA tribo conhecida pelos Uktena e Wendigo como Irmão do Meio não existe mais. Seus uivos não ecoam mais nas noites da América, mas seu feito mais glorioso será para sempre lembrado.

Quando a Wyrm se manifestou na colônia de Roanoke com a chegada dos europeus a Tribo Croatan toda se sacrificou para que ela fosse parada. No entanto, seu sacrifício teve um duro golpe: a Devoradora-de-Almas devorou a alma da própria Tribo, encerrando qualquer chance de continuidade.

As histórias contam que Gaia sabia do destino da Tribo. Enquanto o Irmão Mais Novo favorecia a Glória das batalhas e o Irmão Mais Velho a Sabedoria dos segredos e do misticismo, os Croatan colocavam a Honra acima de tudo. Gaia, em sua infinita sabedoria, tentou alertar o primeiro Croatan de que aceitar ajuda não estava acima de sua honra, mas Croatan não lembrou do alerta.

croatansong

Compre o Croatan Song

Os Croatan receberam o apelido de Irmão do Meio por serem os mediadores entre seus irmãos. A Tribo tinha a reputação de ser a mais sociável entre as três, além de possuírem uma natureza mais equilibrada. No entanto, a convivência entre as três Tribos nunca foi completamente pacífica: muitas disputas aconteciam, com perdas de todos os lados.

Sua natureza mais voltada para o presente, mais sociável e firme se reflete no próprio totem da tribo: a Tartaruga, um poderoso espírito da terra. Quando a tribo se sacrificou, o espírito da Tartaruga adormeceu, e não acordou mais.

Há lendas sobre um espírito ancestral Croatan tendo sobrevivido ao ritual de sacrifício da Tribo, ou mesmo um traço de sangue Croatan correndo nas veias da Nação Garou. Os anciões dos Puros, no entanto, consideram essas histórias fantasiosas, apesar de esperançosas. A Tribo Croatan é reconhecida como oficialmente perdida.

Fonte: Werewolf: the Apocalypse 20th Anniversary Edition e Croatan Song
Autora: Emi

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de