Drive Thru RPG

Criação de Magos Iniciantes

19/01/2012

Jogar com magos iniciantes pode ser algo muito, muito divertido. Como as regras do livro básico de Mago apresentam as regras de criação de magos já com alguma experiência, a seguir, apresentamos as regras oficiais tanto para criar magos que acabaram de Despertar quanto para magos que ainda vão Despertar, sob a orientação (ou não) de um mago mais experiente.

O processo de criação de magos iniciantes é exatamente como o de outros magos, a diferença está na pontuação.

Aprendizes Recém-Despertos

Atributos: aprendizes são um pouco melhores do que a grande maioria dos outros mortais, mas têm, afinal, modos de desenvolver seu potencial. Distribua 6/5/3 nos Atributos.

Habilidades: aprendizes tiveram algumas habilidades enfiadas na cabeça para que pudessem fazer um pouco da mágika funcionar. Habilidades começam em 12/8/5.

Antecedentes: aprendizes começam com 5 pontos em Antecedentes, mas possivelmente pegarão mais quando se juntarem à comunidade mágika, mas deveriam começar com ao menos 1 ponto em Mentor e, como é recomendado para todo e qualquer mago, 1 em Avatar.

Arete: deixe seu aprendiz com 1 de Arete.

Compre o Initiates of the Art

Força de Vontade: aprendizes começam com Força de Vontade 3. Para melhorar, custa 1 ponto de bônus por ponto de Força de Vontade.

Esferas: aprendizes começam com 2 pontos em Esfera – 1 na Esfera de Tradição e mais 1 em uma Esfera por qual se interesse. Depois ele aprenderá mais.

Pontos de Bônus: gaste 18 pontos de bônus, no lugar de 15. Mas nenhum ponto poderá ser gasto para aumentar Arete.

Experiência: quanto mais, melhor! A tabela de custos é a mesma para todos os magos.

Aprendizes Adormecidos

Quer mais desafio? Então comece com um aprendiz que ainda não Despertou. Pode ser muito divertido!

Atributos: comece cim 6/4/3, afinal, você ainda é um Adormecido.

Habilidades: 11/7/4, e sem choro.

Antecedentes: Adormecidos começam com 5 pontos em Antecedentes, geralmente distribuídos entre suas ligações sociais e parentais com outros Adormecidos.

Arete: tá pensando o quê? Adormecidos não tem Arete! Assim que você Desprtar, recebe 1 ponto de Arete.

Força de Vontade: comece com 3 pontos de Força de Vontade. Se quiser aumentar, gaste 1 ponto de bônus por ponto.

Esferas: hey, esperto, você é Adormecido! Vá tratar de arranjar um mentor!

Ponto de Bônus: agora tá ai uma vantagenzinha – gaste 21 pontos de bônus. Seja esperto e gaste só 15 pontos, guardando os outros pra algumas vantagens específicas que só Despertos têm.

Fonte: Initiates of the Art – Appendix
Tradutora e resenhista: Emi
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de