Drive Thru RPG

Coro Celestial: Sociedade Alexandrina

02/06/2012

Já chamados de A Liga de Tebas, essa sociedade filosófica-clerical do Coro Celestial acredita que a divisão entre religião e ciência é uma barreira imposta pela Tecnocracia. Enquanto a maior parte do Coro (e da União) tende a separar e abnegar uma ou outra, a Sociedade tenta conciliar ambas, introduzindo razão ao pensamento religioso.

Membros deste grupo dominam tanto a ciência aceita (matemática, física) quanto a esotérica (alquimia, física quântica) para melhorar as doutrinas religiosas, explicando ou comprovando algo (como a existência da alma) ou geralmente estão inclusos no setor médico, assim revivendo a ciência sacra.

Apesar disso, eles são vistos com certa suspeita, sendo taxados de “simpatizantes da Tecnocracia” (sendo esta suposição errônea),  acarretando em quase nenhuma voz ou poder dentro do próprio Coro Celestial. Dentro do Coro eles são os senhores da Matéria.

Fonte: Tradition Book Celestial Chorus 1st ed – página 35; Tradition Book Celestial Chorus Revised – página 46
Resenhista: Max
Revisora: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de