Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Conheça Esbat, O Card Game Baseado em Mago: A Ascensão

12/09/2012

“O Esbat é um evento mágiko que acontece quando dois magos de igual poder se encontram para decidir em uma batalha quem poderá atingir a Ascensão. Esse estágio máximo da evolução mágika torna o Mago o ser mais poderoso que existe. Esse é o seu objetivo! A Primeira Edição é o Set Básico do Esbat, oferecendo a você as bases necessárias para que possa orientar a sua Cabala e comprovar suas teorias sobre a Ascensão. A Tellurian escolherá o melhor. Poder, Orgulho e Mágika. Isso é Esbat.”

 

É assim que Thiago Targino e Rodrigo Leone, criadores do Esbat, descrevem o card game que criaram baseado em Mago: A Ascensão. Infelizmente, é um protótipo de jogo desenvolvido como tese de graduação dos dois e com fins unicamente acadêmicos (o que significa que não foi publicado e que não tem uso comercial algum), mas bem que poderia ser um card game oficial baseado em Mago, não é?

As imagens são belíssimas, muitas conhecidas dos fãs de Mago, e o conceito do jogo simples e divertido para os jogadores de card game e RPG.

Na galeria a seguir, incluímos as imagens das cartas. Eu que, confesso, não sou grande fã de card game, jogaria fácil o Esbat. E vocês, o que acharam?

Update: alguns comentários foram retirados do ar por infringir as regras de comentários do blog, ou assim terem sido percebidos, então usei, pela primeira vez, minha super-rotina de Editora e Administradora pra tirar os comentários em questão do ar. Não desejamos uma flame war aqui, certo? Caso alguém não conheça as regras dos comentários, pode conferir aqui, e caso alguém que tenha comentário apagado queira questionar, deve fazer através de e-mail ou outros meios de contato direto com a Eva.

Update 2: Como teve gente que não leu o post e não viu que se trata de um jogo-conceito, que não é comercializado e nem será, removemos algumas imagens da galeria pra evitar confusões. Galera, vamos estar lendo o texto todo antes de sair comentando abobrinhas? u.u

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de