Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Começa o Financiamento Coletivo de Mummy: The Curse

18/12/2012

A Onyx Path acabou de liberar o financiamento coletivo para o novo jogo do Novo Mundo das Trevas, Mummy: The Curse!

Depois de 3 anos sem novos títulos, o Novo Mundo das Trevas mostra que está vivo, chutando e muito bem servido de novidades! O novo jogo é obra do escritor e desenvolvedor de jogos C. A. Suleiman, que deixou a seguinte mensagem na página do Kickstarter (em uma tradução rápida que eu fiz, mas vocês, por favor, podem me corrigir em caso de equívocos):

Cerca de uma década atrás, a White Wolf lançou um jogo chamado Múmia: A Ressurreição, como parte do núcleo do Year of Scarab.

Quanto o Tempo do Julgamento chegou, este título e sua continuidade foi colocada pra descansar, junto com as outras linhas do Clássico Mundo das Trevas, mas seus fins trouxeram novos começos, e no decurso do desenvolvimento final do jogo, uma nova visão focada em uma experiência de RPG com múmia começou a tomar forma. Foi uma década antes que esta visão pudesse adquirir vida, mas aqui estamos finalmente.

Bem-vindo a Mummy: The Curse, um RPG do Novo Mundo das Trevas. Como desenvolvedor, eu não poderia estar mais animado por ver isto acontecer. Não simplesmente porque foi minha ideia, ou por todo o trabalho duro que minha equipe e eu investimos nele até agora, mas porque estou tão orgulhoso dele como sou de tudo que fiz em minha carreira. E também porque, vamos ser francos, porque faz muito tempo desde que, como fãs (e fico feliz em admitir que eu comecei como fã), espera-se um jogo do Novo Mundo das Trevas. Bem, a espera acabou, amigos.

Mummy representa um passo em uma nova direção, a liberação do primeiro módulo básico de uma nova era sob direção da Onyx Path Publishing, e este é apenas o começo. Não apenas os suplementos já estão a caminho, mas se tudo correr bem, estaremos também usando algumas das filosofias de design implementadas aqui em produtos futuros. Assim, independentemente do seu interesse global de múmias caminhando em um mundo de trevas, este é um produto para acompanhar e nós esperanos que vocês continuem atentos e empenhados na medida em que avançamos.

Como sempre, vocês são a razão de nós fazermos isso, e nós prometemos nunca nos esquecermos desse fato.

Para mais informações e colaboração com o financiamento coletivo de Mummy: The Curse, acesse a página

kickstarter.com/projects/200664283/mummy-the-curse-core-rulebook

Para quem perdeu, segue a lista de links de algumas das muitas novidades que publicamos ao longo de 2012 sobre o jogo Mummy: The Curse

No nosso artigo sobre Mágica e Esconjuro, o próprio Suleiman publicou pra gente um bônus nos comentários, sobre um personagem oficial do novo jogo que vive no Rio de Janeiro:

Bônus

Fora do Oriente Médio, talvez a maior concentração de atividade múmia no Mundo das Trevas é encontrado na América do Sul, e particularmente no Brasil. Ao longo da história, os Imortais têm sido atraídos a o antigo poder da Amazônia, a sua floresta, e para as muitas tribos que têm chamado ela de casa.

Com os Europeus veio o desenvolvimento industrializado, e com a expansão urbana veio mais múmias ainda com o desejo de estabelecer novos túmulos no meio do mar de Sekhem. No Rio de Janeiro moderno, o nexo de ocultismo brasileiro, moradores das favelas passaram a conhecer e temer o que chamam O Pardal Vermelho, embora poucos deles têm qualquer idéia de que é um dos Surgido a quem se referem, quando eles sussurram seu nome.

:)

O projeto inclui muitas recompensas bacanas, com opções claras e diretas para os apoiadores que estão fora dos Estados Unidos.

E ai, empolgados com a novidade? Confesso que estou doida pra conhecer as múmias do Novo Mundo das Trevas, e esperando que meu cartão de crédito esteja ok no comecinho de janeiro para adquirir meu exemplar *-*

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de