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Vampiro: A Máscara

Vampiro: A Máscara

Vampiro: A Máscara é um jogo de RPG criado por Mark Rein·Hagen. Teve sua primeira edição lançada em 1991 pela White Wolf, inaugurando o cenário do Clássico Mundo das Trevas e o seu mundo punk-gótico e abrindo o caminho para outros títulos como Lobisomem: O Apocalipse, Mago: A Ascensão, Changeling: O Sonhar e outros.

"A Máscara" se refere tanto a uma das "leis" da Camarilla, responsável por esconder existência dos vampiros da humanidade quanto aos esforços de muitos vampiros em esconder de si mesmos a sua verdadeira natureza monstruosa.

O jogo teve sua segunda edição lançada em 1992 e a terceira em 1998. Foi descontinuado em 2004, com o final do clássico Mundo das Trevas. Para a grande alegria dos fãs, em 2011 teve a completíssima edição de 20º Aniversário lançada.

Uma 4ª Edição está a caminho.

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Clã Seguidores de Set – Vampiro 20 Anos

“Eu sei do quê você precisa.” Vícios, degradação, corrupção e desespero causam medo em muitos Membros que temem que suas não-vidas se tornem ruínas, mas para os Seguidores de Set estas são meras ferramentas do dia-a-dia. Cafetões, traficantes e padres, os Setitas atendem as necessidades dos desesperados e as convertem em uma causa niilística. Seja […]

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28/05/2012

Clã Ravnos – Vampiro 20 Anos

“O quê? Isso não são ossos. São sinos dos ventos. Tudo vai ficar bem. Relaxe.” Os Ravnos se movem como os rumores que os rodeiam. Eles são o ladrão na noite, o raksha seguido pelo vento, o sonho-pesadelo apavorante demais para ser verdadeiro. Sejam associados ao povo Romani da Europa ou aos ladrões-de-tumba ghûl do […]

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21/05/2012

Clãs Independentes – Vampiro: A Máscara

Enquanto que a guerra entre a Camarilla e o Sabá tenha mudado para sempre a face da sociedade vampírica, alguns Clãs preferiram se manter em seus próprios lados. Tais Clãs, que preferem se manter Independentes de Seitas, continuam assim por motivos diversos. Ao longo da história, muitos dos Clãs Independentes trabalharam – ou ao menos […]

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14/05/2012
A Mão Negra do Sabá

A Mão Negra do Sabá

Criada nos primeiros cem anos do Sabá, a Mão Negra, ou simplesmente a Mão, é uma seita dentro da seita. A mera menção à Mão Negra causa arrepios até mesmo aos anciões da Camarilla. Os Cainitas mais perigosos e violentos que já caminharam fazem parte dessa seita, ou ao menos é a propaganda. Nem mesmo […]

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11/05/2012

Clã Lasombra – Vampiro 20 Anos

“Manipular as sombras é uma extensão de controlar a escuridão na qual todos nós somos Abraçados.” Para a mente de um Lasombra, é melhor reinar no inferno do que servir no céu. Medo, frenesi, o poder para determinar quando outro vive ou morre: esses são as raízes do poder que os Lasombra consideram tanto. Quando […]

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04/05/2012

Clã Nosferatu – Vampiro 20 Anos

“Não há ninguém aqui embaixo além de nós, os bichos-papões. Ei, de quem é essa cabeça?” Aqueles que duvidam que o Abraço é uma maldição não precisam procurar uma resposta após ver um Nosferatu. Distorcidos pela marca de Caim, membros do Clã Nosferatu são transformados em monstros horrendos pelo Abraço. Devido a isso eles se […]

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25/04/2012

Clã Gangrel – Vampiro 20 Anos

“Este não é um lugar para você e é tarde demais para voltar atrás. Corra, homenzinho.” O brilho de olhos vermelhos na escuridão, o odor almiscarado de um predador, um lampejo de dentes, o som da carne rasgando: isso marca a presença de um Gangrel. Mais do que qualquer outro Clã, os Gangrel se assemelham […]

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20/04/2012
Monstros… Vampiro: A Máscara 1a Edição

Monstros… Vampiro: A Máscara 1a Edição

Segue um trecho da 1a edição de Vampiro: A Máscara – jogo que inaugurou toda a maravilha e o terror de um Mundo das Trevas que prima pela interpretação acima de qualquer coisa. De certa forma, é o motivo de ser de todo o cenário. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. Monstros… Monstros por […]

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20/04/2012

Clã Tremere – Vampiro 20 Anos

“Quando o mundo se recusa a dar, aquele que faz de si um mestre do mundo ainda pode tomar.” Em noites há muito perdidas no passar do tempo, os Tremere existiam, ainda que fossem algo diferente. Aqueles Tremere anteriores então fizeram uma barganha – ou elaboraram um feitiço, ou qualquer número de outros métodos excruciantes […]

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18/04/2012

Clã Ventrue – Vampiro 20 Anos

“Não há vergonha em se ajoelhar para alguém como eu, então pague sua merda de tributo antes que eu perca minha paciência.” Através da história, enquanto os outros Clãs se esgueiram com suas intrigas mesquinhas, os Ventrue negociavam favores com César, sussurravam no ouvido de Carlos Magno, financiavam as Grandes Navegações e mesmo influenciavam a […]

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11/04/2012

Clã Toreador – Vampiro 20 Anos

“Muito tempo depois de você morrer eu ainda serei jovem, bela e adorada por todos aqueles cujas vidas eu toco.” Da perspectiva Toreador, quando o sol se põe, a escuridão faz surgir um mundo eterno e maravilhoso. Tudo está cheio de maravilha e terror, politicas rasteiras e glórias sensuais, o profundo e o profano, e […]

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06/04/2012
A Convenção dos Espinhos

A Convenção dos Espinhos

Muitos anos se passaram desde o início do nosso conflito atual, agora chamado de Movimento Anarquista. Saibam que nesta noite de 23 de Outubro de 1493, a Jyhad chegou ao fim. O tempo para a autodestruição está terminado. Essa convenção, anexada ao Pacto de Caim por voto solene, representa uma trégua inflexível e vigilante entre […]

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03/04/2012

Clã Malkavian – Vampiro 20 Anos

“Eu estava tentando transformar água em vinho. De onde caralhos vem todo esse sangue? Oh, bem – quem poupa, tem.” O Clã Malkavian é duplamente condenado: uma pela maldição de ser Membro, e novamente pela confusão que perturba seus corações e mentes. Após o Abraço, todo os Malkavians são afligidos com uma insanidade intransponível que […]

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02/04/2012
Clã Brujah – Vampiro 20 Anos

Clã Brujah – Vampiro 20 Anos

“Eu vou te dar uma cabeça de vantagem. Você é a tartaruga e eu sou a lebre – uma lebre muito puta, foda-se-o-mundo, com contas a acertar e uma sede como a do próprio diabo.” O legado dos Brujah é uma grande calmaria marcada por suas próprias naturezas incendiárias. Deles era a glória da antiga […]

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01/04/2012
Criação de Personagem em Vampiro: A Máscara I

Criação de Personagem em Vampiro: A Máscara I

A seguir, a tabela com o resumo de criação de personagens de Vampiro: A Máscara que seguem o Caminho da Humanidade. Para conferir as alterações necessárias na criação de vampiros que seguem Trilhas de Sabedoria, dá uma olhada aqui. Processo de Criação de Personagem • Passo Um: Conceito do Personagem Escolha conceito, Clã, Natureza e […]

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31/03/2012

O Código de Milão do Sabá

Minado por conflitos internos e cercados pela influência da Camarilla no Novo Mundo, o Sabá fez sua primeira tentativa de evitar se autodestruir em 1803, através de um simples tratado conhecido como Tratado de Sustentação. Termos do Tratado de Sustentação Saibam todos que, a partir de hoje, o Sabá existe como uma entidade livre, embora […]

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31/03/2012
As Seis Tradições da Camarilla

As Seis Tradições da Camarilla

Um vampiro que vive em uma cidade governada por um príncipe deve aceitar certas responsabilidades em troca dos privilégios da segurança e da estabilidade. Tais responsabilidades são descritas no código conhecido como As Seis Tradições. Apesar de serem chamadas meramente de “Tradições”, são bem mais que isto – são leis. Suas interpretações podem variar de […]

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31/03/2012

O Sabá

Monstruosos, violentos, fanáticos religiosos – muitas coisas podem ser ditas a respeito da Espada de Caim. Diferente da Camarilla, o Sabá acredita nos Antediluvianos. Surgindo como uma reação à Convenção dos Espinhos (que resultou na fundação da Camarilla), no fundo o Sabá acredita que cada vampiro é livre para criar seu próprio destino, independente de […]

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15/03/2012

A Camarilla

A Camarilla é a maior seita vampírica, uma organização que, de um modo geral, representa e protege todos os vampiros e de qual tecnicamente qualquer vampiro faz parte. É composta por sete Clãs (ou por seis, dependendo do ano em que se passa a história), mas defende que representa cada vampiro que obedeça suas leis. […]

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14/03/2012
Sobre Vampiro: A Máscara

Sobre Vampiro: A Máscara

Vampiro: A Máscara é um jogo de RPG criado por Mark Rein·Hagen. Teve sua primeira edição lançada em 1991 pela White Wolf, inaugurando o cenário do Clássico Mundo das Trevas e o seu mundo punk-gótico e abrindo o caminho para outros títulos como Lobisomem: O Apocalipse, Mago: A Ascensão, Changeling: O Sonhar e outros. “A […]

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13/03/2012
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