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Umbra

Guia da Umbra para o Mundo das Trevas – Parte 4

Finalmente, né gente? Depois de duas semanas sem novos artigos pela mais absoluta falta de tempo, estamos de volta com o Guia da Umbra para o Clássico Mundo das Trevas. O motivo da falta de artigos novos é a absoluta e total falta de tempo desde o Carnaval pra cá. Para quem sente saudades dos […]

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25/02/2013

Guia da Umbra para o Mundo das Trevas – Parte 3

Finalmente, voltei com mais um capítulo da série de artigos Guia da Umbra. No artigo de hoje, vou falar um pouquinho da Umbra Média e de alguns dos seus reinos. Como estamos reorganizando o trabalho aqui no Livro dos Espelhos para 2013, ainda estamos adaptando as coisas por aqui, então logo mais, vocês vão saber […]

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21/01/2013

Guia da Umbra para o Mundo das Trevas – Parte 2

Que tal agora a gente avançar um pouco na Umbra no Clássico Mundo das Trevas, depois de passar pela Película e pela Periferia? Vamos ver, então, como a Penumbra funciona, a diferença entre as Penumbras e coisas do tipo. Se você perdeu o primeiro artigo sobre a Umbra no Clássico Mundo das Trevas, dá uma […]

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08/01/2013

Guia da Umbra para o Mundo das Trevas – Parte 1

Quando eu escrevi o artigo da Umbra para Despertos não imaginei que levaria tanto tempo para escrever novamente sobre ela. A explicação é simples: ainda que cada cenário do Clássico Mundo das Trevas leve a Umbra em consideração de um jeito, existem pontos que são comuns a todas as criaturas que vivem na Tellurian. Então, […]

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05/01/2013

O Legado do Espião – Mago: A Ascensão

Um dos setores mais míticos na Teia Digital de Mago: A Ascensão é certamente o Legado do Espião. Esse lugar misterioso é cercado de boatos e histórias, embora ninguém possa afirmar qual a sua origem, a quem pertence ou quais as reais intenções de seus fundadores. O Legado parece-se com um bar grande, com portas que […]

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13/12/2012

A Teia Digital – Mago: A Ascensão

A Teia Digital é um dos campos de guerra mais movimentados de Mago: A Ascensão. Tanto o Conselho quanto a Tecnocracia, os Nefandi e os Desauridos possuem lugar aqui (juntamente de vampiros, lobisomens, e sabe-se mais que tipo de criatura!) A visão desse artigo reflete a Teia Digital da Segunda Edição de Mago: A Ascensão, antes […]

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01/12/2012

Reino Umbral: Labirinto dos Goblins

O Reino Umbral a seguir e seus habitantes são baseados no filme Labirinto: A Magia do Tempo, dirigido pro Jim Henson, produzido por George Lucas e protagonizado por David Bowie. O filme de 1986 é um ótimo exemplo para reinos de fantasia encontrados nas profundezas da Umbra. Talvez as portas para esse reino se abram […]

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10/05/2012

Umbra para Mago: A Ascensão

Todos os jogadores mais experientes do Clássico Mundo das Trevas já sacaram a dificuldade de se compreender a Umbra, independente de qual título de jogo se adote. A Umbra dos Garou parece ser diferente da dos magos, e ai, para facilitar, você tem Enoque dos vampiros, a Terra das Sombras das aparições, o Sonhar dos […]

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12/04/2012

Viagem Umbral (Relativamente) Simplificada

Como magos podem entrar na Umbra? E como se guiam, uma vez que estejam lá? A seguir, uma tabela com um resumo das formas Despertas para se entrar na Umbra e, uma vez lá, se guiar. É importante lembrar que os magos não entram automaticamente na Penumbra a cada vez que entrem na Umbra, e […]

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19/01/2012

>O que é um Totem

> Oradores dos Sonhos, xamãs de Tradições diversas (o que é mais raro), xamãs Órfãos, xamãs menores, todos eles podem lidar com tais espíritos. Mas o que são? Por definição, totens são algum objeto, animal ou planta que seja cultuado como algum tipo de deus ou equivalente, dentro de uma sociedade tribal. Esta religião, de […]

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09/01/2012