Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Adeptos da Virtualidade

teslagun

Armas de Energia – Mago: A Ascensão

Dos muitos itens que parecem vindo diretos da ficção científica aos quais os magos têm acesso (ou o conhecimento para construir), um dos mais adorados pelos Tecnomantes de todos os lados da Guerra da Ascensão são as armas de raio e de energia. Elas podem receber vários nomes: arma de raio, arma de energia, raio […]

Continue lendo ->

22/04/2013
Luvas de energia

A Vida como Adepto da Virtualidade

Esse artigo busca explicar um pouco mais sobre alguns tópicos importantes na vida de um Adepto da Virtualidade que são esquecidos às vezes, para facilitar a vida de jogadores iniciantes de Mago: A Ascensão que queiram jogar com a ELITE. ELITISMO Talvez um dos aspectos mais importantes da vida de um Adepto seja o ELITISMO […]

Continue lendo ->

07/01/2013
maxine

O Legado do Espião – Mago: A Ascensão

Um dos setores mais míticos na Teia Digital de Mago: A Ascensão é certamente o Legado do Espião. Esse lugar misterioso é cercado de boatos e histórias, embora ninguém possa afirmar qual a sua origem, a quem pertence ou quais as reais intenções de seus fundadores. O Legado parece-se com um bar grande, com portas que […]

Continue lendo ->

13/12/2012
6a00d8341bf7f753ef00e54f1833f08833-800wi

A Teia Digital – Mago: A Ascensão

A Teia Digital é um dos campos de guerra mais movimentados de Mago: A Ascensão. Tanto o Conselho quanto a Tecnocracia, os Nefandi e os Desauridos possuem lugar aqui (juntamente de vampiros, lobisomens, e sabe-se mais que tipo de criatura!) A visão desse artigo reflete a Teia Digital da Segunda Edição de Mago: A Ascensão, antes […]

Continue lendo ->

01/12/2012
cyberpunk

Ciberpunks – Adeptos da Virtualidade

Nos anos 80, um novo tipo de ficção científica se tornou popular entre magos e Adormecidos. Chamada de “cyberpunk” (em português “ciberpunk”), esse gênero mostrava um futuro distópico e niilista onde as grandes corporações dominavam tudo. Apesar de muitos Adeptos da Virtualidade acreditarem que isso tudo não passa de uma fantasia melancólica e paranoica, ainda […]

Continue lendo ->

04/10/2012

Conto: E-mail para Adeptos da Virtualidade

De: SD. Para: alt.virtual-adepts REF: Novos acontecimentos >Saudações aos VAs! >Graças aos novos ataques conseguimos novas informações. Pode não ser muita coisa, mas sei que estamos próximos do nosso pote de ouro. >Vamos ao que interessa então. >Essa nova troca de cargos no governo pode ser crucial, agora sabemos que um dos que poderão

Continue lendo ->

15/04/2012

Koans dos Adeptos da Virtualidade

Certa vez, um estudante questionou Moore “Se todos os objetos que vemos são parte da interface do usuário, porque então não consideram suas representações gráficas como parte do modelo?”. Moore respondeu “as coordenadas deles são arbitrárias?”. “Sim, claro”. “Então o modelo é arbitrário”. O estudante foi iluminado. Um Mestre perguntou ao Moore certa vez “O […]

Continue lendo ->

01/02/2012

Resenhas da White Wolf: Dante

Seguindo com a publicação da tradução das fichas de resumo dos personagens oficiais que antigamente constavam no site da White Wolf, agora é a vez do Dante, um dos herois das Tradições em Mago: A Ascensão. Desenho do Alex Sheikman, feito em 1996 e, no final do post, a ficha original publicada pela White Wolf. […]

Continue lendo ->

20/01/2012

Adeptos da Virtualidade

Você chama isso de realidade? Deixe-me mostrar-lhe uma outra — Realidade 2.0, se você preferir. Mais limpa, mais segura, mais democrática e completamente aberta para a expansão criativa. Qual delas você prefere? Hackers, crackers e reprogramadores universais da realidade, a maioria dos Adeptos da Virtualidade realiza sua mágika através de seu próprio tipo de Hipertecnologia. Através da […]

Continue lendo ->

06/01/2012
discordianismo

Principia Discordia

Um Discordiano é Proibido de Acreditar no que ele lê. Quer entender um pouco mais os Adeptos da Virtualidade? Então, além de transumanismo, anarquia, teorias de informação e comunicação, você precisa dar uma olhadinha no Principia Discordia. Sabe o que é uma piada disfarçada de religião, ou religião disfarçada de piada? Claro que eu sou […]

Continue lendo ->

21/12/2011

Defeito: Adeptos da Virtualidade

Tendência ao Silêncio (Defeito de 4-5 pontos) Um Adepto afligido com este defeito cai em Silêncio mais facilmente que a maioria dos magos. Isso é comum, infelizmente, entre Nexplorers e Reality Coders por diferentes razões. Nexplorers são vítimas dela por que escapam para a fantasia digital para aliviar frustrações. Reality Coders ganham isso por que […]

Continue lendo ->

21/10/2010

>Qualidade: Adeptos da Virtualidade

> Bem Conectado (Qualidade de 3 pontos)O seu nome é bem conhecido através do espaço virtual, e você pode esperar alguma assistência de outras pessoas online. Isso pode ir de outros magos Despertos até simples Adormecidos que gostam do ‘cara legal’ com quem estiveram conversando. A ajuda também pode variar, mas normalmente vem na forma […]

Continue lendo ->

21/10/2010

>Anarquia dos Adeptos da Virtualidade e a Autoridade

> Adeptos que participam de cabalas multi-Tradição descobrem que sua tendência anti-autoritarismo não funciona bem com algumas Trads mais inflexíveis. Para serem fieis a seus ideais e ainda assim reconhecerem as necessidades de seus aliados, a maioria dos Adeptos adota o código a seguir: • Siga o líder: Se você está se juntando a uma […]

Continue lendo ->

01/10/2010

Novo Conhecimento: Espaço Virtual

O Sacrifício do Adepto da Virtualidade Alan Turing abriu caminho para um novo Reino Umbral. Desde então, qualquer pessoa que possa acessá-lo está explorando esse lugar. Uma pessoa com o Conhecimento Espaço Virtual explorou mais do que a maioria e pode orgulhosamente apontar as regras dessa nova realidade. O Conhecimento do Espaço Virtual permite que […]

Continue lendo ->

05/09/2010
adeptos

Música: Adeptos da Virtualidade

Como os Adeptos da Virtualidade são, de longe, uma das minhas Tradições preferidas, eu não poderia evitar postar uma música que acho a cara deles! Longe do excesso de fetichismo tecnológico, afinal, Adeptos estão muito além de computadores! Com vocês, Asian Dub Foundation cantando sobre a guerra pela verdade. Memory War Asian Dub Foundation Who controls […]

Continue lendo ->

04/09/2010
post135

Rotina: 0-800-SUCO

Correspondência 2, Primórdio 1 Esta rotina foi criada por Adeptos da Virtualidade que tinham problemas em adquirir Quintessência quando estavam longe de seus Nodos. Então, usando a rede telefônica ou a Internet para chamar um computador ou telefone de uma casa próxima ao seu Nodo, os Adeptos podem se conectar a ele e absorver a […]

Continue lendo ->

04/09/2010
magic-laptop

O Laptop de Clarke

Talismã – Arete 2, Quintessência 10, Custo 4 Este laptop, fabricado em 1995 por uma montadora de fundo de quintal, recebeu upgrades para se tornar um computador ternário, e algo mais… batizado por seu dono como Laptop de Clarke, em homenagem a Arthur C. Clarke (criador de 2001), esta máquina possui uma estranha proteção de […]

Continue lendo ->

15/08/2010
adeptos

Paradigma dos Adeptos da Virtualidade

O Paradigma O programa: as regras do jogo são escritas, debugadas e mantidas pelos Adormecidos através de alguns processos semi‐autônomos que ainda não compreendemos. A Tecnocracia faz algumas mudanças de nível baixo no Programa para que seus hacks não causem falhas no sistema. Mágika Hacking — se tudo está codificado em algum lugar, então alterações […]

Continue lendo ->

15/08/2010