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Rotinas

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Parma Magica – Mago: A Ascensão

Primórdio 3 Bonisagus, o brilhante arquimago, classificou a parma magica (do latim “escudo mágico”) como sua maior criação. Esta contramágika de proteção imunizava os feiticeiros medievais contra a mágika uns dos outros, permitindo uma comunicação mais pacífica. Como uma ferramenta diplomática, a parma magica é extremamente importante para a história da magia: permitiu a fundação […]

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08/01/2012
Magic Scrolls

Rotinas – Mago: A Ascensão

Rotinas são “receitas de bolo mágiko”, ou seja, tem ingredientes, instruções, modo de preparo. Muitas são históricas, tendo um longo percurso desde a sua criação. Outras são criações próprias do mago, que ele já testou, sabe bem o que faz e aprovou. A grande vantagem de uma rotina é seu efeito imediato (exceto quando suas […]

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08/01/2012
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Download: Rotes – Mago: A Ascensão

Lista com as rotinas oficiais. Arquivo criado em 2001. No pdf, consta o nome da rotina, as esferas necessárias, o livro em que se encontra e a página. Um índex bem útil, todo em inglês. Caso alguém tenha uma versão aproximada desse index em português (os títulos já traduzidos, claro) e queira compartilhar, basta entrar […]

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04/09/2010
Time-Flies

Analisando o Continuum

Tempo 2, Mente 1 O mago observa as várias linhas temporais e as analisa, uma a uma, avaliando possibilidades e as diversas implicações de seus atos e de outros. O número de sucessos indica quantos turnos serão previstos (depois que sucessos forem reservados para a duração do efeito). Como foco para este efeito, um Filho […]

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04/09/2010
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Abismo do Corpo

Entropia 1, Vida 1 O mago sente a entropia dentro do corpo de alguém. Pontos fracos, idade, doenças e ferimentos logo ficam aparentes. O mago saberá quanto tempo a pessoa tem para viver ou se está morrendo de alguma maneira. Note que esta rotina revela apenas pontos fracos físicos, como ferimentos e hemorragias internas, doenças […]

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04/09/2010
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Rotina: 0-800-SUCO

Correspondência 2, Primórdio 1 Esta rotina foi criada por Adeptos da Virtualidade que tinham problemas em adquirir Quintessência quando estavam longe de seus Nodos. Então, usando a rede telefônica ou a Internet para chamar um computador ou telefone de uma casa próxima ao seu Nodo, os Adeptos podem se conectar a ele e absorver a […]

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04/09/2010
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Rotina: Janela da Visão

Correspondência 2 Os Adeptos da Virtualidade podem abrir uma “janela” na tela de um computador, numa bacia de água ou outra superfície refletora para ver um determinado local, como se ele estivesse sendo filmado, podendo até usar efeitos como zoom. Se o efeito é usado em um computador, tais imagens podem ser transformados em arquivo […]

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04/09/2010
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Rotina: Estalo

Entropia 3 O Filho do Éter, depois de familiarizar-se com seus equipamentos e seu laboratório, compartilha de uma certa empatia com seus objetos. Esta rotina, chamada de Estalo, permite que o usuário que tenha deixado seus equipamentos eletro-eletrônicos com o botão de liga/desliga travados ou teclados na metade, os ligue  com o simples estalo de […]

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04/09/2010
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Rotina: Invocação de Negativo

Forças 3 O mago inverte uma força; luz torna-se escuridão, positivo torna-se negativo. Na maioria das vezes, primeiro ocorre a neutralização da força. Isto pode destruir “máquinas sensíveis”. O mago conjura este feitiço por meio de um cântico que invoca as forças negativas e descrevendo a letra hebraica ALEPH no ar com um selo hermético.

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04/09/2010
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Rotina: Punho Espiritual

Espírito 2 Este efeito foi criado pelos yogues, muitos dos quais usam alguma variante dele em suas lutas contra Umbróides malignos. Permite ao praticante de Dô causar ferimentos em espíritos. Outras Tradições além da Irmandade de Akasha possuem suas próprias variantes desta rotina. Alguns, usuários de armas de fogo, encantam suas balas para que tenha […]

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04/09/2010
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Rotina: Redirecionar Emoção

Mente 2 Empregando o princípio de que um ataque direto é melhor do que cercar os defesores, e aplicando o princípio de “direcionar” emoções, a Escama de Dragão Minxing Yuan da Irmandade de Akasha aprendeu a evitar conflitos redirecionando as emoções que eram direcionadas à ela sobre outros alvos. Este efeito troca o alvo de uma […]

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04/09/2010
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Rotina: Aura de Poder

Primórdio 2 O mago absorve a Quintessência ambiente e transforma em uma aura de confiança e carisma. Ele não controla os efeitos exatos que ela causa – não pode escolher parecer mais elegante, bonito ou charmoso. Ele simplesmente é mais “social” do que na maioria das vezes. Adicione um dado em todos os testes sociais […]

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04/09/2010
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Rotina: Resistência do Aço

Matéria 4 O mago pode tornar qualquer coisa resistente como o aço, sem mudar outras características materiais. Isto pode transformar uma cortina numa barreira, um pedaço de fio em cabo ou um avião de papel numa arma mortal. Filhos de Éter normalmente fazem essa alteração de rigidez através de medições moleculares do objeto, lentamente manipulando […]

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04/09/2010