Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Mago: A Ascensão

Mago: A Ascensão Mago: A Ascensão é um jogo de RPG que teve sua primeira edição lançada em 1993, a segunda em 1995 e sua edição revisada em 2000. Sua edição comemorativa de 20 anos de lançamento deve ser anunciada em 2013. Foi o terceiro título lançado para o Clássico Mundo das Trevas, seguindo Lobisomem: O Apocalipse.

“A Ascensão” se refere à busca dos magos (que são todos humanos, demasiadamente humanos) pela iluminação, um estado de plenitude que pode tanto ser alcançado individualmente como pela humanidade como um todo.

Continue Lendo
sphinx

Dragões Menores no Mundo das Trevas

Finalizando a raça de dragões enquanto criaturas da raça dos antevos que temos no Clássico Mundo das Trevas, hoje vou falar dos Dragões Menores. Nos dois posts anteriores, falei dos Dragões Clássicos e dos Grandes Dragões Celestiais. Nos comentários, a galera citou os dragões da Wyrm (parte da Tríade de Lobisomem: O Apocalipse) e os […]

Continue lendo ->

30/09/2012
lightningball

Fazendo a Mágika Acontecer em Mago: A Ascensão – Parte 2

Continuando a analisar como fazer a mágika acontecer em Mago: A Ascensão, vamos continuar a explorar a tabela “Lançando Mágikas” presente no livro básico da 2a Edição. Você pode ver a parte 1 deste artigo aqui, onde exploro a pergunta “O que você quer fazer e como quer fazê-lo?”. Agora, é a hora do segundo […]

Continue lendo ->

26/09/2012
fire_dragon

Dragões Elementais no Mundo das Trevas

Continuando com os artigos falando de dragões no Mundo das Trevas (você pode ver o artigo sobre dragões clássicos aqui), vamos falar hoje dos dragões elementais, ou, como são chamados, dos Grandes Dragões Celestiais. Como muitas coisas no Clássico Mundo das Trevas, os dragões se baseiam em mitos presentes na humanidade do mundo real para, […]

Continue lendo ->

24/09/2012
satanicritual

Sobre Coisas Malignas e “Ser Especial”

Eu vejo cada vez mais gente jogando como antagonista no Clássico Mundo das Trevas. Tecnocratas, Nephandis, Dançarinos da Espiral Negra, fomoris, Baalis. Não há problema em fazer uma crônica ou aventura diferente. O que me mata de medo às vezes é a percepção das pessoas a respeito do uso desses personagens e de uma ideologia […]

Continue lendo ->

23/09/2012
industrialparty

Metaplot da 2ª Edição de Mago: A Ascensão – Parte 2

Depois de um tempo, retomo os posts com o metaplot de Mago: A Ascensão. A partir da 2ª Edição, Mago está melhor integrado enquanto cenário aos demais títulos do Clássico Mundo das Trevas, então para acompanhar o que acontece, precisa-se ir e voltar em diferentes livros. Para escrever o post, recorri a livros, Internet, amigos […]

Continue lendo ->

19/09/2012
fireball

Fazendo a Mágika Acontecer em Mago: A Ascensão – Parte 1

Uma das maiores dificuldades dos jogadores de Mago: A Ascensão é sacar como fazer para combinar aquelas bolinhas legais na ficha pra tocar o terror. Afinal, um dos momentos mais legais de uma mesa com personagens novinhos (e nubzinhos) é o momento mágico (ahá!) em que alguém olha pro Narrador e diz “bola de fogo!”, […]

Continue lendo ->

18/09/2012
Lich1

Lich No Mundo das Trevas

Uma das criaturas clássicas dos jogos de interpretação de personagem, os lich existem, também, no Mundo das Trevas. Em um mundo de mistérios, teorias da conspiração, onde seres mitológicos se escondem nas sombras jogando seus jogos e suas guerras, como poderia ser diferente? A seguir, trago pra vocês uma tradução adaptada com informações sobre os […]

Continue lendo ->

17/09/2012
paradigma2.indd

Conheça Esbat, O Card Game Baseado em Mago: A Ascensão

“O Esbat é um evento mágiko que acontece quando dois magos de igual poder se encontram para decidir em uma batalha quem poderá atingir a Ascensão. Esse estágio máximo da evolução mágika torna o Mago o ser mais poderoso que existe. Esse é o seu objetivo! A Primeira Edição é o Set Básico do Esbat, […]

Continue lendo ->

12/09/2012
drake

Dragões Clássicos no Mundo das Trevas

Depois dos dois artigos falando sobre os dragões no Clássico Mundo das Trevas (que você pode ver aqui e aqui) e uma introdução ao uso de bestas mágicas no cenário (que você pode ver aqui), apresento pra vocês os dragões clássicos para, em campanhas de alta mágica (ou mágika), usar de NPC. Note que os […]

Continue lendo ->

09/09/2012
primordio1

Download: Grimório para Mago: A Ascensão

Como eu não gosto que meus jogadores fiquem com trocentas folhas de anotações e desenhos espalhadas além da própria ficha (que geralmente tem mais de uma página), fiz um “heros’ journal” para magos. Inclui a ficha, algumas regras bem básicas da 2nd, ficha para familiar, uma página para desenho, espaço para focos, paradigma, background do […]

Continue lendo ->

09/08/2012
House Rules de Mágika para Mago: A Ascensão

House Rules de Mágika para Mago: A Ascensão

O Malcolm Sheppard postou no fórum da White Wolf suas regras caseiras, famosas house rules, para uso de mágika (ou mágica, dependendo da edição) em Mago: A Ascensão. Como achei as regras interessantes, pedimos pra ele a autorização pra publicar as regras dele aqui. Fiz algumas pequenas adaptações no texto original, mas você pode conferir […]

Continue lendo ->

02/08/2012
Das Alegrias de Ter um Mago de Arete 2

Das Alegrias de Ter um Mago de Arete 2

Apesar de ser tentador ter um personagem super poderoso do qual possamos comentar memoravelmente, que possa realmente transformar vampiros em cadeiras de jardim e tome chá regularmente com Porthos, Senex e Dante… bom, nem toda história precisa ser assim. Esse texto busca mostrar um pouquinho sobre as possibilidades de um jogo de Mago: A Ascensão […]

Continue lendo ->

31/07/2012
Transformando Vampiros em Cadeiras de Jardim

Transformando Vampiros em Cadeiras de Jardim

…  e Outras Obras de “Alta” Mágika “Então, pelo menos concordamos que a realidade no Mundo das Trevas é subjetiva?” alguém disse. Era janeiro de 1993, Mark Rein•Hagen, Chris Early, meu irmão Stewart e eu estávamos no meio da fusão de nossas ideias, para criar a base de Mago. “Sim”, disse Mark. “Sim”, disse Chris. […]

Continue lendo ->

19/06/2012
clubbers

Metaplot da 2a Edição de Mago: A Ascensão – Parte 1

Finalmente pude conferir os dados para continuar o resumo do metaplot do cenário de Mago: A Ascensão 2ª Edição. Como muita coisa aconteceu, resolvi dividir o metaplot da 2ª Edição em dois artigos, e o motivo é muito simples: conforme o desenvolvimento do metaplot oficial do cenário, todos os cinco livros básicos do Clássico Mundo […]

Continue lendo ->

13/06/2012
Coro Celestial: Canção dos Ancestrais

Coro Celestial: Canção dos Ancestrais

Essa facção do Coro Celestial foi fundada no início da década de 80 para servir de ponto de encontro para Coristas que particam ou estudam crenças religiosas antigas ou tribais, se encontrando uma vez ao ano para troca de informações como histórias, pesquisas e epifanias. Nela se  incluem membros de grupos tribais monoteístas africanos, membros […]

Continue lendo ->

09/06/2012
Paradigma dos Vazios

Paradigma dos Vazios

Finalmente retomando a série de posts que, de fato, forneceu a base do que viria a se tornar o Livro dos Espelhos, retomamos a série Paradigma de grupos de magos, trazendo hoje a visão de um fã de Mago para um paradigma de um Vazio. O texto a seguir foi publicado originalmente na Anders Mage […]

Continue lendo ->

05/06/2012
Coro Celestial: Sociedade Alexandrina

Coro Celestial: Sociedade Alexandrina

Já chamados de A Liga de Tebas, essa sociedade filosófica-clerical do Coro Celestial acredita que a divisão entre religião e ciência é uma barreira imposta pela Tecnocracia. Enquanto a maior parte do Coro (e da União) tende a separar e abnegar uma ou outra, a Sociedade tenta conciliar ambas, introduzindo razão ao pensamento religioso. Membros […]

Continue lendo ->

02/06/2012
Personagens Oficiais da White Wolf: Jodi Blake

Personagens Oficiais da White Wolf: Jodi Blake

Trazendo de volta as resenhas de personagens oficiais da White Wolf para personagens de Mago: A Ascensão, hoje publicamos a resenha da infame Jodi Blake. As tais fichas, cuja original você confere ao final do post, originalmente constavam no site oficial da editora para o Clássico Mundo das Trevas. Você viu as resenhas anteriores? Dá […]

Continue lendo ->

01/06/2012
Campanhas de RPG No Submundo das Cidades

Campanhas de RPG No Submundo das Cidades

Aviso: Este post é recomendado para maiores de 18 anos e pessoas maduras. Se você é sensível a linguagem ofensiva, imagens ou sugestões de violência, não continue lendo o texto. Se você leva mesmo a sério alguma coisa escrita neste artigo, favor procurar um psiquiatra. Campanha em que os jogadores se envolvem (ou fazem parte) […]

Continue lendo ->

31/05/2012
Duelo de Magos

Duelo de Magos

Certame Revelado Magos têm conflitos entre si. E quando tais conflitos levam ao ponto em que mediação não pode resolver, o Conselho tem sua maneira tradicional de resolver isso, sem a morte de nenhum dos envolvidos. Criado pela Ordem de Hermes, o certame é o combate místiko ritual entre dois magos. Usualmente é feito um […]

Continue lendo ->

29/05/2012
Página 3 de 1512345...10...Última »