Drive Thru RPG

Outros Textos de Mago

Fazendo a Mágika Acontecer em Mago: A Ascensão – Parte 2

Continuando a analisar como fazer a mágika acontecer em Mago: A Ascensão, vamos continuar a explorar a tabela “Lançando Mágikas” presente no livro básico da 2a Edição. Você pode ver a parte 1 deste artigo aqui, onde exploro a pergunta “O que você quer fazer e como quer fazê-lo?”. Agora, é a hora do segundo […]

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26/09/2012

Dragões Elementais no Mundo das Trevas

Continuando com os artigos falando de dragões no Mundo das Trevas (você pode ver o artigo sobre dragões clássicos aqui), vamos falar hoje dos dragões elementais, ou, como são chamados, dos Grandes Dragões Celestiais. Como muitas coisas no Clássico Mundo das Trevas, os dragões se baseiam em mitos presentes na humanidade do mundo real para, […]

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24/09/2012

Sobre Coisas Malignas e “Ser Especial”

Eu vejo cada vez mais gente jogando como antagonista no Clássico Mundo das Trevas. Tecnocratas, Nephandis, Dançarinos da Espiral Negra, fomoris, Baalis. Não há problema em fazer uma crônica ou aventura diferente. O que me mata de medo às vezes é a percepção das pessoas a respeito do uso desses personagens e de uma ideologia […]

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23/09/2012

Metaplot da 2ª Edição de Mago: A Ascensão – Parte 2

Depois de um tempo, retomo os posts com o metaplot de Mago: A Ascensão. A partir da 2ª Edição, Mago está melhor integrado enquanto cenário aos demais títulos do Clássico Mundo das Trevas, então para acompanhar o que acontece, precisa-se ir e voltar em diferentes livros. Para escrever o post, recorri a livros, Internet, amigos […]

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19/09/2012

Fazendo a Mágika Acontecer em Mago: A Ascensão – Parte 1

Uma das maiores dificuldades dos jogadores de Mago: A Ascensão é sacar como fazer para combinar aquelas bolinhas legais na ficha pra tocar o terror. Afinal, um dos momentos mais legais de uma mesa com personagens novinhos (e nubzinhos) é o momento mágico (ahá!) em que alguém olha pro Narrador e diz “bola de fogo!”, […]

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18/09/2012

Lich No Mundo das Trevas

Uma das criaturas clássicas dos jogos de interpretação de personagem, os lich existem, também, no Mundo das Trevas. Em um mundo de mistérios, teorias da conspiração, onde seres mitológicos se escondem nas sombras jogando seus jogos e suas guerras, como poderia ser diferente? A seguir, trago pra vocês uma tradução adaptada com informações sobre os […]

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17/09/2012

Conheça Esbat, O Card Game Baseado em Mago: A Ascensão

“O Esbat é um evento mágiko que acontece quando dois magos de igual poder se encontram para decidir em uma batalha quem poderá atingir a Ascensão. Esse estágio máximo da evolução mágika torna o Mago o ser mais poderoso que existe. Esse é o seu objetivo! A Primeira Edição é o Set Básico do Esbat, […]

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12/09/2012

Dragões Clássicos no Mundo das Trevas

Depois dos dois artigos falando sobre os dragões no Clássico Mundo das Trevas (que você pode ver aqui e aqui) e uma introdução ao uso de bestas mágicas no cenário (que você pode ver aqui), apresento pra vocês os dragões clássicos para, em campanhas de alta mágica (ou mágika), usar de NPC. Note que os […]

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09/09/2012

Download: Grimório para Mago: A Ascensão

Como eu não gosto que meus jogadores fiquem com trocentas folhas de anotações e desenhos espalhadas além da própria ficha (que geralmente tem mais de uma página), fiz um “heros’ journal” para magos. Inclui a ficha, algumas regras bem básicas da 2nd, ficha para familiar, uma página para desenho, espaço para focos, paradigma, background do […]

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09/08/2012

House Rules de Mágika para Mago: A Ascensão

O Malcolm Sheppard postou no fórum da White Wolf suas regras caseiras, famosas house rules, para uso de mágika (ou mágica, dependendo da edição) em Mago: A Ascensão. Como achei as regras interessantes, pedimos pra ele a autorização pra publicar as regras dele aqui. Fiz algumas pequenas adaptações no texto original, mas você pode conferir […]

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02/08/2012

Das Alegrias de Ter um Mago de Arete 2

Apesar de ser tentador ter um personagem super poderoso do qual possamos comentar memoravelmente, que possa realmente transformar vampiros em cadeiras de jardim e tome chá regularmente com Porthos, Senex e Dante… bom, nem toda história precisa ser assim. Esse texto busca mostrar um pouquinho sobre as possibilidades de um jogo de Mago: A Ascensão […]

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31/07/2012

Transformando Vampiros em Cadeiras de Jardim

…  e Outras Obras de “Alta” Mágika “Então, pelo menos concordamos que a realidade no Mundo das Trevas é subjetiva?” alguém disse. Era janeiro de 1993, Mark Rein•Hagen, Chris Early, meu irmão Stewart e eu estávamos no meio da fusão de nossas ideias, para criar a base de Mago. “Sim”, disse Mark. “Sim”, disse Chris. […]

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19/06/2012

Metaplot da 2a Edição de Mago: A Ascensão – Parte 1

Finalmente pude conferir os dados para continuar o resumo do metaplot do cenário de Mago: A Ascensão 2ª Edição. Como muita coisa aconteceu, resolvi dividir o metaplot da 2ª Edição em dois artigos, e o motivo é muito simples: conforme o desenvolvimento do metaplot oficial do cenário, todos os cinco livros básicos do Clássico Mundo […]

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13/06/2012

Campanhas de RPG No Submundo das Cidades

Aviso: Este post é recomendado para maiores de 18 anos e pessoas maduras. Se você é sensível a linguagem ofensiva, imagens ou sugestões de violência, não continue lendo o texto. Se você leva mesmo a sério alguma coisa escrita neste artigo, favor procurar um psiquiatra. Campanha em que os jogadores se envolvem (ou fazem parte) […]

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31/05/2012

Duelo de Magos

Certame Revelado Magos têm conflitos entre si. E quando tais conflitos levam ao ponto em que mediação não pode resolver, o Conselho tem sua maneira tradicional de resolver isso, sem a morte de nenhum dos envolvidos. Criado pela Ordem de Hermes, o certame é o combate místiko ritual entre dois magos. Usualmente é feito um […]

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29/05/2012

Hellblazer e Mago: A Ascensão

Hellblazer é uma série em quadrinhos pertencente à Vertigo, selo da editora DC Comics. Criada por Alan Moore, Steve Bissette e Totleben John, narra a história de John Costantine, um mago anti-herói que vaga pelo mundo atraindo os mais estranhos acontecimentos e as mais diversas manifestações de magia. Extremamente versado em Demonologia e ocultismo em […]

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23/04/2012

Conto: E-mail para Adeptos da Virtualidade

De: SD. Para: alt.virtual-adepts REF: Novos acontecimentos >Saudações aos VAs! >Graças aos novos ataques conseguimos novas informações. Pode não ser muita coisa, mas sei que estamos próximos do nosso pote de ouro. >Vamos ao que interessa então. >Essa nova troca de cargos no governo pode ser crucial, agora sabemos que um dos que poderão

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15/04/2012

Conto: Sobrevivendo no Sangue – Parte 1

Havia ainda sangue incrustado na parede, o sol finalmente havia se posto e eu podia vê-la despertar…maldição! não quero ver essa vagabunda nunca mais, eu a amava e ela se entregou para aqueles idiotas com presas patéticas, eu nunca vou perdoá-la. Saio pela rua enquanto trago calmamente meu cigarro… eu Despertei cedo demais, apenas 12 […]

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08/04/2012

Dragões no Mundo das Trevas II

Depois da lenda, ou de uma delas, existem os fatos. O que realmente são os dragões do Mundo das Trevas? Descrição Aqui existem dragões. A inscrição, inevitavelmente, marca a mais distante, mais inacessível e menos hospitaleiro canto do mapa. O navegante sábio nunca lê tal frase em voz alta, embora possa possa tocá-la no mapa, […]

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22/03/2012

Dragões no Mundo das Trevas

Dizem que não existem dragões. Mas também dizem que não existem lobisomens, vampiros, magos, e até mesmo fadas. Mas algumas vozes, vindas de um passado distante, contam histórias de um tempo em que o mundo dançava nas ondas do caos primordial. Conheçam a história da deusa Ellisere e as batidas de seu Necronome. A Lenda […]

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15/03/2012
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