Drive Thru RPG

Clãs Independentes – Vampiro: A Máscara

14/05/2012

Enquanto que a guerra entre a Camarilla e o Sabá tenha mudado para sempre a face da sociedade vampírica, alguns Clãs preferiram se manter em seus próprios lados. Tais Clãs, que preferem se manter Independentes de Seitas, continuam assim por motivos diversos.

Ao longo da história, muitos dos Clãs Independentes trabalharam – ou ao menos conviveram no mesmo território – com a Camarilla, sem nunca requisitar sua afiliação formal. Enquanto os Assamitas e os Giovanni mantenham acordos diversos com a Seita, os Seguidores de Set simplesmente não estão interessados, e os Ravnos tem mais o que fazer do que ficar brincando de Jyhad.

Mas como estamos falando de vampiros, é óbvio que tudo isso pode ser apenas uma fachada. Ou uma mentira embrulhada numa verdade, embrulhada numa rede de enganos. Ou mesmo uma verdade, tão misturada no meio das mentiras dos mortos-vivos que não pode mais ser reconhecida como tal.

Uma verdade sobre os Clãs Independentes é que eles preferem assistir de longe o sangrento conflito, cuidando de seus próprios negócios enquanto as duas Seitas rasgam as gargantas dos vampiros inimigos, ceifando muitas de vidas inocentes no caminho. Preferem ficar de fora desses absurdos da Jyhad, cuidando de coisas que julgam mais importantes.

Compre a edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara

Outro traço marcante é que os Clãs Independentes não tem a menor relação uns com os outros, nenhum tipo de aliança ou acordo especial – simplesmente são considerados Independentes por serem geralmente neutros, enquanto Clãs, nos conflitos entre a Camarilla e o Sabá.

A maioria dos vampiros dos Clãs Independentes cuida de suas próprias não-vidas e de seus negócios, e quem está de fora não consegue ter a certeza se trabalham como um Clã ou não.
Um boato constante é que os anciões dos Clãs Independentes são mais ativos que aqueles das Seitas. Se isto é verdade ou não, parece não importar, os vampiros de tais Clãs continuam trabalhando, às vezes contra e às vezes em conjunto com seus Clãs, com as Seitas e os outros Clãs.

Clãs

Assamita: Baseados em sua fortaleza no Oriente Médio, Alamut, estes vampiros geralmente são vistos pelos Membros ocidentais como assassinos perigosos e diableristas. Na verdade, são guardiões, guerreiros e escolásticos que procuram se distanciar da Jyhad.

Disciplinas: Rapidez Ofuscação Quietus

Leia mais


Giovanni: Usurpadores do Clã Capadócio e mais jovem dos clãs Cainitas, são um clã e uma família a um só tempo. Eles Abraçam unicamente dentro de sua própria família e são altamente focados em apenas duas coisas: dinheiro e poder necromântico.

Disciplinas: Dominação Necromancia Potência

Leia mais


Ravnos: Incompreendidos por todos os vampiros ocidentais e considerados vampiros ciganos e trapaceiros, os Ravnos possuem o dom de manipular maya e vêem a si mesmos como tentadores e vingadores – substituindo os Kuei-Jin decaídos no esquema do universo.

Disciplinas: Animalismo Quimerismo Fortitude

Leia mais


Seguidores de Set: Os Setitas acreditam que seu fundador foi o deus egípcio Set. O cânon da crença Setita diz que um dia, Set irá retornar para governar ou consumir o mundo, e os Setitas devotos preparam seu caminho, corrompendo tudo em que possam tocar.

Disciplinas: Ofuscação Presença Serpentis

Leia mais

padrim1

 

Fonte: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition; Clanbook Assamite; Clanbook Folowers of Set; Clanbook Ravnos; Clanbook Giovanni
Resenha: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de