Drive Thru RPG

Clã Seguidores de Set – Vampiro 20 Anos

28/05/2012

“Eu sei do quê você precisa.”

Vícios, degradação, corrupção e desespero causam medo em muitos Membros que temem que suas não-vidas se tornem ruínas, mas para os Seguidores de Set estas são meras ferramentas do dia-a-dia. Cafetões, traficantes e padres, os Setitas atendem as necessidades dos desesperados e as convertem em uma causa niilística. Seja a necessidade de um por algo carnal, dinheiro, drogas ou segredos obscuros, os Seguidores de Set podem providenciar. E quando o fazem, sempre garentem o retorno daqueles que buscam tais desejos.

Os Seguidores de Set são mais uma religião ctônica do que um Clã, apesar da fé incluir o Clã. Sua mitologia é complexa e convulsionada, um impenetrável panteão de deuses-monstros. No ápice desta adoração está o sincretismo da crença no egípcio Senhor do Submundo Set e a Hidra grega Tifeu, que são tanto guias espirituais de locais secretos quanto “libertadores” de almas. Para leigos isto é apenas blasfêmia religiosa, mas para devotados Setitas o culto e a causa são reais e seu Senhor das Trevas trabalha a sua vontade por meio deles.

Compre a edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara

Não é preciso dizer que as políticas de desespero e culto a deuses malignos coloca as Serpentes fora da sociedade vampírica. E os Setitas estão de acordo com isso. Os Membros logo se encontram precisando do que os Seguidores de Set possuem, e o serviço extra de “confidencialidade” é algo que os Setitas felizmente providenciarão, por um preço. Os Setitas oferecem um pacto com o diabo, mas em seus próprios termos. Assim, quando eles cobrarem seus “favores” e alimentarem com sangue e almas a besta Tifônica, todos seus sacrifícias serão por vontade própria.

Apelido: Setitas, Serpentes.

Seita: Externamente, nenhuma das Seitas possuem os Seguidores de Set. Internamente, os Setitas se descrevem como Seita e Clã. Eles não tem nenhum ímpeto de se juntar à Camarilla ou ao Sabá e seus objetivos diferem dos Anarquistas.

Aparência: Muitos Setitas antigos vêm de linhagens Norte-africanas e Mediterrâneas nativas ao território histórico das Serpentes, mas eles também Abraçam livremente mortais de suas novas moradas. Muitos templos Setitas antigos estão ligados a locais em que Serpentes “egípcias” podem parecer deslocados, mas onde um aspecto da mitologia da serpente é presente (como a Meso-américa e até regiões Nórdicas) atrai novos candidatos da população local. Ser ruivo é uma marca do favorecimento de Set.

Compre o Clanbook: Setites First Edition

Refúgio: Onde seus templos estão é onde os Setitas farão seus refúgios, individualmente ou coletivamente. Podem ser desde “igrejas” com denominaçãos nunca ouvidas ou podem ser cultos que escondem suas existências. A furtividade das Serpentes as leva às vezes a esconder refúgios pessoais em locais onde outros Membros raramente vão, como bairros insulares étnicos, domínios abandonados, “a pior parte da cidade” e por aí vai. Alguns Setitas tem a preferência por locais místicos secretos de certa importância para o Clã, os guardando de intrusos.

Antecedentes: Crias mais prósperas dos Seguidores de Set passam a maior parte do tempo envolvidos com o culto Setita, sendo doutrinados nos mistérios do Clã antes de se tornar um de seus Membros. Eles podem vir de qualquer origem cultural, apesar de muitos serem forasteiros, solitários ou marginalizados pela sociedade, o que os leva aos frutos proibidos que o culto de Set oferece.

Criação de Personagem: Senhores escolhem aqueles que demonstram sagacidade em Atributos Mentais e Sociais, sendo que o Clã necessita de evangelistas e padres que sejam carismáticos. Conhecimentos geralmente são Primários, apesar de Talentos poderem tomar este lugar, principalmente entre as Serpentes que estão engajadas em acordos com outros. Os Setitas focam seus Antecedentes em coisas que lhes dêem influência sobre outros, seja sutilmente ou diretamente, fazendo Aliados, Contatos, Influência, Recursos e algumas vezes Rebanho.

Disciplinas do Clã: Ofuscação, Presença, Serpentis

Compre o Clanbook: Followers of Set Revised

Fraqueza: Devido a sua origem nas trevas, as Serpentes reagem de maneira negativa à luz clara: adicione dois níveis de dano ao dano casuado por exposição a luz solar. Setitas também perdem um dado de todas rolagens feitas em exposição de luzes fortes (lanternas policiais, luz de palco, sinalizadores, etc).

Organização: A organização Setita é em sua maioria local, com um único templo ou uma rede de cultos representando a presença da Serpente na cidade. Setitas nas cidades raramente confabulam contra outros Setitas, preferindo enfrentar ameaças exteriores com unidade do que o interesse pessoal vigente nas Seitas. Rumores falam de um templo massivo devotado a Set em algum lugar da Africa com um Matusalém que clama ser cria de Set em pessoa como cabeça. Se é verdade, então as metas principais do Clã se originam lá, mas os Setitas se mantém silenciosos sobre o assunto.

Fonte: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition – páginas 52 e 53
Imagem: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition – página 64
Tradução: Max
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de