Drive Thru RPG

Clã Nosferatu – Vampiro 20 Anos

25/04/2012

“Não há ninguém aqui embaixo além de nós, os bichos-papões. Ei, de quem é essa cabeça?”

Aqueles que duvidam que o Abraço é uma maldição não precisam procurar uma resposta após ver um Nosferatu. Distorcidos pela marca de Caim, membros do Clã Nosferatu são transformados em monstros horrendos pelo Abraço. Devido a isso eles se mantém nas sombras e normalmente despertam a ira e o escárnio de outros Membros pela sua aparência repugnante. Outros ficam tão aterrorizados ou revoltatodos pelos Nosferatu a ponto destes deformados Membros terem pouca interação social.

Mas para sua vantagem, os Nosferatu possuem muitos dos segredos apenas ditos em sussurros pelos seus relutantes colegas. Os Ratos de Esgoto desfrutam de uma fama respeitável de informantes dos Membros, devido à sua sagacidade sobrenatural em furtividade e pelo fato de que muitos Membros preferem ignorá-los a reconhecê-los. Nosferatus experientes exploram isto a seu favor, tornando a hipocrisia de outros vampiros em seu ganho.

Compre a edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara

Em suma, a condição dos Nosferatu é solitária e alienante. Como eles reagem à Maldição de Caim varia em sua perseverança aparente e mental, mas é fácil ser um objeto de repulsa absoluta e não conseguir ter a atenção ou boa vontade de outro Membro. Alguns Ratos de Esgoto são cruéis, tão malignos por dentro quanto deformados por fora, enquanto outros são trágicos, miseráveis criaturas que foram amaldiçoadas com uma condição de pária sem poder ter ao menos uma escolha. Alguns dos Ratos de Esgoto se denominam profetas ou avatares dos Almadiçoados, personificando fisicamente o obscuro verso “Eu sou uma Besta para que uma besta eu não me torne”.

Apelido: Ratos de Esgoto

Seita: O Clã Nosferatu pertence nominalmente à Camarilla, apesar de muitos de seus Membros se tornarem Autarcas ou darem apoio aos Anarquistas, em vez de navegarem pelo labirinto social vicioso da Torre de Marfim. Alguns ainda afirmam que os Nosferatu precisam da Camarilla porque sem ela não teriam clientes para a sua “economia de segredos”.

Compre o Clanook Nosferatu First Edition

Aparência: Horror físico é o que define os Nosferatu, e são inúmeras suas deformidades perturbadoras. Dois Nosferatus nunca irão ter a mesma má-formação, e o Clã por fim se torna um show de horrores de membros retorcidos, protuberâncias dentadas, semblantes infernais, espinhas serpentinadas, rostos arruinados, apêndices espasmódicos e características raramente vistas em seu rebanho mortal. Os Ratos de Esgoto geralmente escondem estes desfiguramentos sob mantos e trapos sem forma, mas alguns exultam com o desconforto que sua presença causa e não tentam disfarçar. Eles podem até enfatizar seus defeitos.

Refúgio: Membros Nosferatu fazem seu refúgio longe do desprezo de outros vampiros. Geralmente constróem sua morada nos esgotos, baseados em seu apelido ou esculpem um ninho de pesadelos que se alastram por uma torre de alguma igreja condenada. Ratos de Esgoto valorizam o seu sigilo e distância de rivais. Desde barracos abandonados até um beco em desuso. Sendo longe dos outros Membros, qualquer refúgio é um bom refúgio.

Antecedentes: Os Ratos de Esgoto se enquadram em uma de duas categorias: alguns Nosferatu Abraçam os danificados, defeituosos, párias, vis por sentirem algum grau de afinidade com eles. Outros Abraçam de maneira vil pessoas lindas ou privilegiadas, as jogando em um inferno imortal de desfiguramento e monstruosidade.

Criação de Personagem: Muitos Nosferatu possuem conceitos, Naturezas e Comportamentos solitários. Eles priorizam os Atributos Mentais e Físicos, e tendem a ser balanceados no quesito de Talentos, Perícias e Conhecimentos. Eles preferem se especializar em vez de generalizar nos Antecedentes, favorecendo aqueles que podem lhes trazer favores e informação como Aliados, Contatos, Mentor e um pouco de Influência.

Disciplinas do Clã: Animalismo, Ofuscação, Potência

Compre o Clanbook Nosferatu Revised

Fraqueza: Todo Nosferatu tem Aparência zero, e nunca podem aprimorá-la. Risque-a da ficha de personagem. Rolagens que utilizam Aparêcia são extremamente dificeis para esses hediondos Membros.

Organização: Ocasionalmente, um círculo de Nosferatu se torna uma ninhada ou um culto, geralmente baseado em um refúgio remoto. Eles podem se transformar em vastos “reinos” de Ratos de Esgoto, que geralmente existem sem o conhecimento de um Princípe ou Arcebispo de um domínio. Os Nosferatu também estão entre os Membros que provávelmente dividem um refúgio comunitário, mesmo que seja por proteção em números de membros. Da mesma maneira eles repartem informação entre si por meio de redes (seja ela digital, pessoal, esotérica ou algo menos definido) que desafia a compreensão de outros Membros.

Fonte: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition – páginas 62 e 63
Tradução: Max
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de