Drive Thru RPG

Clã Lasombra – Vampiro 20 Anos

04/05/2012

“Manipular as sombras é uma extensão de controlar a escuridão na qual todos nós somos Abraçados.”

Para a mente de um Lasombra, é melhor reinar no inferno do que servir no céu. Medo, frenesi, o poder para determinar quando outro vive ou morre: esses são as raízes do poder que os Lasombra consideram tanto. Quando outros vampiros tentam em vão manter a Besta controlada ou se entregar inteiramente a ela, os Lasombra submetem a Besta, invocando-a quando apropriado e deixando-a aprisionada dentro de si quando desejam governar a si mesmos.

E é com essas predileções que os Lasombra se moldam como uma “nobreza sombria”, uma aristocracia da noite que escolhe a supremacia dos Cainitas acima da veneração da Máscara.

Sua consideração por tais ideias como redenção e salvação são cínicas no melhor dos casos, e muito da pompa que moldou a perspectiva do Clã pré-Sabá permanece apenas com um senso da mais negra ironia ou zombaria aberta. A grandeur e os rituais da Igreja e da aristocracia permanecem queridas para os Lasombra, porém, e o Clã foi instrumental não só em estabelecer muitos dos rituais do Sabá mas nas instituições que o mantém sem decair ao caos cada noite.

Compre a edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara

Independente de eles se verem como instrumentos de Deus ou como párias de Sua criação, os Lasombra acreditam que eles têm um dever (tanto para a Seita, Clã, bando, ou para si mesmos), e a obrigação com suas responsabilidades dá a eles um senso perverso de propósito. Mesmo um cabeça de pá Lasombra pode considerar a si mesmo em uma classe acima do resto; um número surpreendente de Lasombra criados em Abraços em massa sobrevive, talvez devendo à intervenção de seus senhores.

Enquanto a noite pertence a todos os Membros, os Lasombra são verdadeiramente nascidos para a escuridão, ao ponto de seu próprio nome de Clã revelar sua ligação com sombras. Deles é a Disciplina Tenebrosidade, e ela permite a eles manipular a sombra e a escuridão, e mesmo alcançar além da escuridão do mundo físico até o abismo que está além.

Apelido: Guardiões (como em “…de meu irmão”)

Seita: O Sabá seria muito diferente sem a influência dos Lasombra, e eles permanecem seu clã mais proeminente. Jovens Lasombra com frequência tem começos auspiciosos como Ducti do Sabá ou Sacerdotes, liderando seus companheiros nas disputas ou demonstrando maestria sobre a Besta.

Compre o Clanbook Lasombra First Edition

Aparência: Os Lasombra são frequentemente atraentes. Tanto através do caldo espanhol, italiano e mouro associado com o Clã, ou por antecedentes modernos e mais cosmopolitas, os Guardiões fazem uma figura marcante. Suas roupas geralmente são conservadoras ou religiosas, desenho fruto de anos de cerimônias e rituais fieis. Raro é o Lasombra que não pode ao menos manipular sombras para afetar uma entrada dramática ou pose enigmática.

Refúgio: A obrigação de sua liderança leva muitos jovens Lasombra a manter refúgios comunais com outros membros de seu bando. Guardiões mais ricos e aqueles que predam a Seita geralmente mantêm seus próprios refúgios, tanto suítes de coberturas sinistras ou villas esparramadas do Velho Mundo.

Antecedentes: Senhores em potencial do Clã Lasombra procuram tanto erudição quanto ambição em sua criança em potencial. Assim, muitos Lasombra vêm de passados profissionais e demonstram personalidades extrovertidas ou mesmo agressivas. Mérito aos olhos de seus senhores levam novatos Lasombra longe, e os Guardiões não hesitam em abater de suas fileiras crianças defeituosas, preguiçosas ou malcriadas.

Compre o Clanbook Lasombra Revised

Criação de Personagem:Lasombras frequentemente tem Naturezas e Comportamentos diferentes. Atributos Mentais ou Sociais são igualmente frequentes como primários. Atributos tendem a ser restritos e especializados, mostrando competência individual. Guardiões cultivam Antecedentes de todos os tipos similarmente em (inicialmente) pequenas quantidades, para melhor diversificar a si mesmos.

Disciplinas do Clã: Dominação, Tenebrosidade, Potência

Fraquezas: Vampiros Lasombra não têm reflexos. Tanto no espelho, em um espelho d’água, numa superfície polida ou no retrovisor de um táxi, a imagem do Guardião não reflete.

Organização: Para os Lasombra, as noites da alta aristocracia nunca se foram, e os títulos e ofícios que um observador moderno pode associar com a história ainda carregam grande peso entre os Guardiões. Um complexo sistema de patronagem, tutela em linhagem e a linhagem caracterizam o Clã, similar às cortes e igrejas de séculos atrás. Crianças se beneficiam imensamente de Senhores estimados e vice-versa, enquanto atos que conferem status a Seita ou Clã podem também elevar os companheiros do Lasombra, contanto que ele associe seus sucessos com seus companheiros.

Artigos

 

Fonte: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition – páginas 58 e 59
Imagem: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition – página 58
Tradução: Emi
Revisão: Eva

Sobre Colaboração

Artigos publicados por leitores ou ex-autores do blog, que gentilmente colaboraram conosco ao longo dos anos. Artigos de opinião não necessariamente expressam a opinião das autoras do blog; traduções e resenhas têm suas informações checadas.

Ver mais artigos de