Drive Thru RPG

Casa Flambeau – Ordem de Hermes

12/09/2010

Nomes: Casa Ignis, Magos das Chamas, Apromorianos, Nukes (pejorativo)

A Casa Flambeau é o arsenal nuclear da Ordem de Hermes. Nascidos durante as cruzadas, os ignis magi conservam sua paixão pela guerra. Os magos modernos desta Casa se curvam com dificuldade ao Paradoxo, praticando uma mágika mais vulgar que seus antecessores, porém, continuam ameaçando a Tecnocracia com suas mágikas imprevisíveis de Forças e Matéria, bem como uma tática insuperável de combate.

Geralmente, são enviados a áreas problemáticas de conflitos pelos estrategistas Tytalus ou pelos juízes Quaesitors, e são a linha de frente de combate da Ordem de Hermes.

Herdeiros do mago Flambeau, uma figura misteriosa que teve uma curta e brilhante existência de provável nobre cristão da Península Ibérica. Junto com seu mentor, cuja história não registra o nome, declarou guerra contra os magos mouros. Com a morte de sua família e de seu mentor pelas mãos dos mouros, Flambeau transformou sua mágika em algo incandescente contra outros feiticeiros, e massacrou 50 magos antes que a maga Trianoma o convencesse a se juntar à Ordem. Flambeau rapidamente conquistou seu lugar, fundando sua própria Casa dedicada ao estudo do fogo e da destruição, e recrutou muitos aprendizes antes de se incendiar em um acidente.

É a Casa mais competitiva da Ordem de Hermes, só perdendo nisso para a Casa Tytalus. Buscam a vingança contra a Tecnocracia a qualquer custo, pois se ressentem profundamente da alteração do Consenso, que os afetou mais do que a outras Casas, tornando sua mágika preferida altamente vulgar.

Compre o Tradition Book Order of Hermes First Edition

Filosofia

A Casa Flambeau preserva a corrente filosófica do Zoroatrismo Persa, e opõe o bem (Luz/Fogo/Inspiração) contra o Mal (Escuridão/Frio/Razão). Frequentemente, adotam como Palavra o nome de um deus Persa que tenha relação com os objetivos escolhidos pelo mago, e essa união com a divindade representa a Ascensão Flambeau. Frequentemente, lidam com espíritos elementais das chamas, utilizando rituais de Aprisionamento para colocá-los em anéis, colares, cetros, e libertando os espíritos contra seus oponentes em situações de combate. Eles veem o mundo material como algo corrompido, a vida como uma ilusão e a morte como libertação – apenas no plano do espírito se pode encontrar a Perfeição, através da queima das impurezas dentro dos outros e de si. Assim, buscam transcender a dor, o medo e o desejo, se sacrificam suas vidas em prol dos outros.

Metas

Pura e simplesmente a aniquilação absoluta do paradigma atual, de preferência aniquilando sua principal promotora – a União Tecnocrata, geralmente utilizando de táticas descritas por outros Herméticos como terroristas.

Estilo

Seja através da ligação com espíritos primordiais da destruição (fogo, relâmpago), seja através de mágika vulgar – ainda que tentem ser coincidentes tanto quanto possível, canalizando seus efeitos em focos que podem parecer perfeitamente comuns, além de desenvolverem frequentemente a Ars Conligationissempre que possível para se distanciar dos efeitos da devastação que causam.

Compre o Tradition Book Order of Hermes Revised

Iniciação

Entrar nesta Casa Hermética é algo complicado, simplesmente porque esta iniciação sempre culmina atacar diretamente alguma fortaleza da Tecnocracia ou outro feito grandioso do tipo. A bravura e a discrição são valorizadas. É uma das maiores Casas em números de membros, e valorizam muito pessoas que lidam diretamente com o fogo (de bombeiros a demolidores) bem como pessoas com a compreensão científica dos poderes de destruição, como físicos.

Palavra

O tradicional é adotar como Palavra o nome de uma divindade persa (dada a raiz zoroatrista dos Flambeau), passando por coisas como Gênio do Fogo ou, ainda, coisas como Conflagração ou Fissão para os mais jovens da Casa.

Esfera de Especialidade: Forças

Figuras Notáveis

  • William Castille (1427-1449)
  • Porthos Fitz-Empress (1410)
  • Ananiya Divraniya (1945)
  • Mack Freeman (1960)

Fonte: Tradition Book Order of Hermes First Edition e Revised
Tradutora e Resenhista: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de