Drive Thru RPG

Casa Bonisagus – Ordem de Hermes

06/09/2010

Nomes: Bonisagi, Investigadores, os Dispersos, Torres de Marfim, Chapéus Pontudos (ofensivo)

No século VIII, um recluso Arquimago Mercúrico da Floresta Negra, Bonisagus, propôs a Parma Magica (do latim, “escudo mágico”). Um investigador brilhante e paciente, primeiro promulgou sua Palavra desenvolvendo a parma mágica, um escudo anti-mágika que permite conversar com seus magos rivais sem medos ou emboscadas.

A Casa Bonisagus, descendente do brilhante Arquimestre, fornece a maioria dos professores e mestres de ensinamentos da Ordem de Hermes. Além do domínio da esfera de Forças, própria da Ordem, também estuda a Esfera do Primórdio, pois ela é muito importante para a compreensão telúrica.

Reclusos, não se misturam nem contatam magos “de fora”, exceto em emergências.

Compre o Tradition Book Order of Hermes First Edition

Filosofia

A Verdade só pode ser compreendida através da busca da compreensão. Apenas aqueles que continuamente exercitam a mente e o espírito com a finalidade de perceber esta Verdade tem qualquer chance de sucesso. Ninguém tropeça na iluminação, não importa o que as crianças preguiçosas de idade medíocre possam tirar de seus livros de auto-ajuda e tratados aguados de misticismo. Aos Bonisagi é dado o mais pesados dos fardos da Ordem: a realização da Décima Esfera, que irá libertar os segredos da própria Criação tordar manifesta a Cidade de Pymander. Os Bonisagi não estão “perdidos na contemplação”; eles visualizam as milhões de coisas que devem se dar antes que a Perfeição possa vir a ser.

Metas

Pesquisar as inumeráveis aplicações da magia Hermética, para implementá-las através dos auspícios das outras Casas de Hermes e para realizar, no final da pesquisa, a Ars Unitatis.

Compre o Tradition Book Order of Hermes Revised

Estilo

Os Bonisagi habitam um mundo sublime e teórico. É a Casa com a mais alta faixa etária da Ordem, então está povoada por velhinhos excêntricos e inventivos. Sua mágika é altamente tradicional, com círculos intrincados e encantos longos e complexos, e possuem conhecimentos mesmo de ramos obscuros e ecléticos da prática Hermética.

Iniciação

Pretensos professores da Casa procuram pessoalmente seus aprendizes, recrutando-os na comunidade intelectual, eventos acadêmicos e círculos exclusivos de estudiosos, levando-os para um período que vai de três a cinco anos de reclusão, intenso estudo e circunstâncias bizarras.

Palavra

Uma Palavra Bonisagus contém sempre um Ideal, altamente simbólico: Descoberta, Sofia ou Excelência, dentre outras.

Esfera de Especialidade: Primórdio

Figuras Notáveis

  • Philippus Aureolus Paracelsus (1493-1541)
  • Phoebe Tetramagestus (1214-1488)
  • John Visballi (1833)
  • Livia Margold (nascimento desconhecido)

Fonte: Tradition Book Order of Hermes First Edition e Revised
Tradutora e Resenhista: Eva

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de