Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

Campus Party e Outras Notícias

14/02/2012

 Olá! Sei que os posts deram uma parada de domingo pra cá, mas é por um ótimo motivo!

Estive na Campus Party Brasil 5, que rolou ao longo da semana passada. Foi bem divertido – muitos nerds, coisas para se fuçar, uma internet que eu queria ter todos os dias na minha casa. As palestras foram sensacionais, com destaque para a do Edney Souza (@interney), que sanou muitas das minhas dúvidas sobre os novos caminhos que a gente vai tomar aqui pro blog, e dos quais vou falar mais adiante.

Outra coisa maneiríssima foi o debate Web para Meninas, que contou com a presença da queridíssima Lola, que conheci pessoalmente e foi super atenciosa. Junto com a Julia Petit, a Nina Lemos, a Giovana e a Dani (16 aninhos e já é super articulada, parabéns!), fizeram discussões muito pertinentes sobre a presença de mulheres na internet e na blogosfera. Como vocês, que nos acompanham, sabem, aqui somos duas, a Emi e eu, que geralmente toca as coisas do blog, enche o saco do Max e faz de tudo pra manter o blog (e a mágika) vivo. Quem quiser, pode ver o vídeo do debate aqui.

Participei do game do AzeroX, que fez um quiz através de alguns dos seus perfis, e o prêmio era um carro e duas motos. As perguntas eram cheia de pegadinhas e faziam pensar bastante, e infelizmente eu não fui para a final. Mas foi divertido, apesar da confusão pra entender as regras (que não estavam claras, estavam espalhadas pelo blog deles) e ter tido uns problemas técnicos, que logo foram resolvidos depois de contatar o pessoal de lá através do Twitter deles. A moça que ganhou o carro não acreditava que ela tinha mesmo conseguido, e foi bem bacana ter acompanhado o trabalho deles de perto.

Me diverti bastante com o Victor, o Daniel e o Diego, da equipe do Só Não Pode Tirar 1, apesar do medo constante de que meu computador fosse furtado. O Victor, por exemplo, perdeu a barraca toda – sim, um infeliz levou tudo o que tinha lá dentro E a barraca, num caso de roubo bem bizarro. Teve gente que teve tablets e computadores roubados, e a organização deixou um pouco a desejar principalmente no quesito segurança.

Mas eu curti bastante, pude conhecer a fofíssima da Coxinha Nerd e o Sr. Coxinho, e ainda estou triste porque não ganhei uma das coxinhas de pelúcia que eles sortearam, mas fica a foto que ilustra esse post, né?

Depois dessa semana no meio de tanta gente que cria, produz e pensa a internet e meios de entretenimento, pudemos aprender bastante coisa. Uma delas é que, em breve, o Book of Mirrors deve mudar de endereço. Por conta da migração, durante esta semana teremos pouquíssimos posts, pois estamos correndo para passar os posts daqui pra lá, configurar tudo e ajeitar o layout. Além do mais, em breve teremos gente nova na equipe. As inscrições para fazer parte da equipe do Book of Mirrors estão oficialmente encerradas, e em breve todo mundo que se inscreveu receberá e-mails nossos. Quero agradecer, já, a disposição de todo mundo. Realmente não imaginávamos que tanta gente quisesse nos ajudar, valeu mesmo!

Por enquanto é só, pessoal. Nos acompanhe pelo Twitter e pelo Facebook, é por lá que as notícias da nova casa do Book of Mirrors chegarão primeiro.

Beijos!

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de