Drive Thru RPG

Bem-vindos ao novo Livro dos Espelhos

23/02/2012

É com muita alegria que, finalmente, liberamos o novo Book of Mirrors para os nossos fiéis visitantes. De acordo com a nossa proposta – fornecer conteúdo em língua portuguesa – começamos por traduzindo o nome do blog, que passa a se chamar Livro dos Espelhos. Outra coisa é que pretendemos ir do micro (que não é tão micro assim, certo?), para o macro, expandindo, a partir do cenário de Mago: A Ascensão, para assuntos relacionados diretamente, ou seja, fantasia mágica produzida em diversas mídias e meios. Mas o que isto significa?

Em primeiro lugar, significa um maior subsídio para jogadores e Narradores de Mago: A Ascensão, facilitando a apreensão de aspectos do cenário. Em segundo, assumimos de vez o compromisso em fomentar a cultura lúdica no Brasil, em especial os jogos de RPG. O que quer dizer que, além de muitos posts novos sobre o cenário de Mago: A Ascensão, você vai encontrar artigos sobre os outros títulos do Clássico Mundo das Trevas, além de literatura, cinema, HQs e outras mídias e artes que se relacionem estreitamente com Mago.

Além disso, em algumas horas, estreia o primeiro episódio da Comic Arpeggio. Escrita pelo Phil Brucato, com desenhos do Bryan Syme e editoria e letras originais da Sandra Buskirk. Queremos agradecer ao Brucato por ter nos dado a liberdade de traduzir a obra para o português – thank you very mych, Satyros!

E temos outras pequenas mudanças:

– Um novo membro na equipe do blog (será? Em breve vocês ficam sabendo!)

– Novo perfil no Twitter: o antigo @bookofmirrorsbr passou a ser @livroespelhos – em português bem claro! Segue a gente lá ;)

– Um design mais leve, rápido, em hospedagem própria, para tornar a sua navegação mais rápida

– Uma funcionalidade nova: quer brincar de jogo dos 7 erros? No rodapé de cada post você encontra um botão, o “Reportar Erros”. Ele vai te levar pra um formulário simples, rápido e fácil, para que você nos comunique de erros de português, digitação ou tradução, problemas na navegação e qualquer coisa relacionada que possa ser considerada um erro. Usem sem dó – vocês só vão nos ajudar a aprimorar cada vez mais o conteúdo que vocês curtem.

Ao longo do dia, vocês podem sentir alguma leve instabilidade ou mesmo perceber pequenas mudanças, o que significa que ainda estamos aqui, trabalhando duro para que vocês se sintam realmente em casa.

E ai, o que acharam das mudanças?

Sobre Eva

Escritora, tradutora e revisora, bruxa feminista, maga da Dragão Brasil, Oráculo do Livro dos Espelhos e editora da Aster Editora.

Ver mais artigos de