Drive Thru RPG

As Tribos de Lobisomem: O Apocalipse

02/05/2012

Glifo Garou para Unir, União

A Tribo é a família para o Garou. É ela quem determina seus laços e costumes sociais, além de certos laços espirituais em Lobisomem: O Apocalipse. Ainda que possa haver componentes genéticos (como no caso dos Garou com Raça Pura), a Tribo vai além da ancestralidade: um filhote que não atenda aos padrões esperados pela sua Tribo jamais seria aceito como membro, ou o próprio filhote com discordâncias filosóficas poderia vir a procurar outra Tribo em consonância com suas ideias.

Algumas Tribos adotam filhotes que, por algum motivo, sejam rejeitados por suas Tribos originais (mais comum entre os Filhos de Gaia).

Independente de sua ancestralidade, um filhote que queira se tornar membro de uma Tribo deve passar pelo Ritual de Passagem com sucesso. É ele quem dá o direito de ser reconhecido como um membro Garou adulto e pleno.

Após o Impergium, os Garou formaram dezesseis Tribos. Destas, 13 Tribos permanecem fieis à Nação Garou. Uma Tribo infelizmente se curvou aos desígnios da Wyrm e duas infelizmente partiram para nunca mais retornar ao Reino de Gaia.

Na 3a Edição de Lobisomem: O Apocalipse, os Portadores da Luz Interior se juntaram às Cortes Bestiais da Ásia, e a Nação Garou ficou com 12 Tribos.

Tribos da Nação Garou

 

Andarilhos do Asfalto: defensores da tecnologia e da vida nas cidades junto aos humanos, a Tribo acredita acima de tudo no progresso – o que fortalece a todos, humanos e Garou.

Totem: Barata

Leia mais

Crias de Fenris: guerreiros ferozes e sem muito tempo para a misericórdia e a compaixão, são grandes e violentos herois da Nação Garou, valorizando a força e a coragem acima de tudo.

Totem: Lobo Fenris

Leia mais

 

 

Fianna: Tribo dos apaixonados pelos prazeres da vida, pela ferocidade e habilidade em combate e dos guardiões da música, história e tradições da Nação Garou.

Totem: Cervo

Leia mais

Filhos de Gaia: Tribo dos pacifistas que trabalham para o entendimento entre todas as Tribos e criaturas de Gaia. Seu pacifismo faz com que as outras Tribos esqueçam que os unicórnios são belos, mas seu chifre pode ser uma arma perigosa.

Totem: Unicórnio

Leia mais

 

Fúrias Negras: Tribo feminina de origem grega, estas amazonas são ferozes, honradas, orgulhosas e terríveis em combate. Se auto-proclamam as defensoras dos lugares sagrados da Wyld e das mulheres humanas.

Totem: Pégaso

Leia mais

Garras Vermelhas: Ùnica Tribo primordialmente lupina da Nação Garou, os protegidos do Grifo desprezam a humanidade, acusando-a de ser uma praga sobre a Terra.

Totem: Grifo

Leia mais

Peregrinos Silenciosos: Tribo dos nômades e introspectivos, seus membros espiritualizados exploram as profundezas da Umbra.

Totem: Coruja

Leia mais

 

 

Portadores da Luz Interior: Solitários e zen, estes sábios Garou são os filósofos guardiões dos segredos do kailindo e procurar trilhas de sabedoria e serenidade.

Totem: Quimera

Leia mais

Presas de Prata: Tribo dos Reis da Nação Garou, os auto-proclamados descendentes do Lobo Branco são ativos na política dos humanos. Esses lobisomens aristocratas fazem o melhor para liderar a Nação Garou nesses tempos de desespero.

Totem: Falcão

Leia mais

Roedores de Ossos: Vistos como mendigos e vira-latas, os sobreviventes da Nação Garou vivem nas cidades, cuidando dos mais necessitados e combatendo a Wyrm onde ela é muito forte.

Totem: Rato

Leia mais

Senhores das Sombras: Políticos (e manipuladores), a Tribo Beta da Nação Garou segue uma hierarquia rígida e caminhos próprios, enquanto procura meios de ajudar no árduo trabalho entre seu povo nos últimos tempos antes da Batalha do Apocalipse.

Totem: Avô Trovão

Leia mais

Uktena: Os Irmãos-Mais-Velhos das Tribos dos Puros se originam de povos e culturas considerados primitivos. São mestres dos mistérios e conhecimentos proibidos.

Totem: Serpente Uktena

Leia Mais

Wendigo: Os Irmãos-Mais-Jovens das Tribos dos Puros preservam a pureza de suas tradições e costumes enquanto lutam contra a Wyrm que corrói suas terras e tenta destruir seus povos.

Totem: Wendigo

Leia mais

Notícias – Lobisomem: O Apocalipse 20 Anos

 

Artigos

Vídeos

Música

Outros Artigos

Download

Resenha: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de