Apadrinhe o Livro dos Espelhos!

As Cortes de Changeling: O Sonhar

30/10/2012

Mesmo antes do Shattering, quando os changelings ainda eram outra coisa que não criaturas duplas, de Glamour e Banalidade, os seres de Changeling: O Sonhar já possuíam natureza dupla, tanto individualmente quanto socialmente. Ainda que todos eles sejam criaturas duais também do ponto de vista da Corte, apenas um dos lados, Seelie ou Unseelie, comanda a personalidade de um indivíduo, dependendo da Corte que estes abraçam, filosófica e existencialmente, o que dita qual lado de sua personalidade, composta de luz e sombra, eles favorecem.

Apesar disto não ser um segredo, nunca é óbvia a aliança de um changeling com determinada Corte – e changelings Seelie e Unseelie desconfiam uns dos outros. As circunstâncias podem obrigá-los a trabalhar juntos, mas sempre haverá um fundo de hostilidade e preconceito velados.

Compre o Changeling: The Dreaming 2nd Edition

Antes, as Cortes dividiam o governo sobre os seus igualmente – Unseelies governavam no outono e no inverno e Seelies na primavera e no verão, simbolizando morte e renascimento, crescimento e fenecimento. Tal costume desapareceu no Interregnum e, atualmente, os Seelie seguram o poder e não querem cedê-lo a seus primos, mesmo que por pouco tempo.

Raramente, um changeling muda de Corte como resultado de profundas transformações na própria vida. Isto, entretanto, não ocorre facilmente, já que para que um changeling mude de Corte, precisa se render à outra metade de sua personalidade. Quando este fato raro ocorre, costuma se dar em dias simbólicos como o Samhain ou Beltaine, dependendo da transformação.

Cortes

Fonte: Changeling: The Dreaming – páginas 71 e 72
Resenhista: Eva

Sobre Eva

Tradutora, revisora, escritora e sonhadora. Anarcafeminista em constante estado de amor e horror com o mundo. Editora no Livro dos Espelhos.

Ver mais artigos de